cultura

Vem aí um ciclo de poesia no Parque dos Poetas

O "Culto" estreia a 21 de março e tem sessões até dezembro.
Tudo acontece no Parque dos Poetas.

Acha que ouvir poesia é apenas alguém a ler um texto? Olhe que não. E vem aí um ciclo para provar isso mesmo. O “Culto” estreia a 21 de março e vai prolongar-se até dezembro, no Templo da Poesia, no Parque dos Poetas, em Oeiras. Sempre a um sábado às 21h30.

Nestas sessões mensais há poetas e poemas, mas também atores, leitores, bailarinos e músicos. Este é um projeto e proposta da MUSGO em articulação com o Templo da Poesia do Município de Oeiras.

Na primeira sessão, dedicada a David Mourão Ferreira, um dos “ideólogos” do Parque dos Poetas, terá a diseur Teresa Coutinho e o músico Noiserv. No dia 25 de abril o evento conta com Pedro Lamares e Andrés Tarabbia ‘Pancho’ (percussionista da cantora brasileira Maria Rita), e será dedicado a Herberto Helder.

A 23 de maio, é a vez de Alexandre O’Neill com Nuno Moura e Carlos Zíngaro. Nas sessões seguintes já estão confirmadas as presenças de Beatriz Batarda, que dirá Natália Correia; Isaque Ferreira e Manuel João Vieira com Bocage e, para Mário de Cesariny, Diogo Dória e João Fiadeiro.

tags: oeiras, oeiras valley, parque dos poetas, poesia, Templo da poesia

outros artigos de cultura

mais histórias de Oeiras