cultura

Vem aí um ciclo de conferências literárias no Parque dos Poetas

Entre 4 de agosto e 15 de setembro pode aproveitar para saber mais nestas sessões ao ar livre. A participação é gratuita.
O ciclo começa com Sophia de Mello Breyner.

Vai começar mais um ciclo de conferências no Parque dos Poetas, em Oeiras. A participação nestas sessões ao ar livre são gratuitas, mas os lugares são limitados. Pode assistir aos eventos de 4 de agosto a 15 de setembro.

Nestas conferências fala-se em poesia e filosofia, palavra e pensamento. As sessões têm início às 19h30, junto à estátua do poeta que será evocado através de um breve recital que estará a cargo do Grupo de Artes “Orpheu” composto por voluntários da Nova Acrópole.

Depois, às 20 horas, já no auditório do Templo da Poesia, segue a segunda parte do evento através de uma conferência sobre um tema filosófico, cujo mote é dado pelo poeta evocado. O local vai ser sempre higienizado antes e depois dos eventos. O uso de máscara é obrigatório.

Na terça-feira, 4 de agosto, o tema é “Sophia e os Mistérios da Grécia Imortal”, por Paulo Alexandre Loução e Grupo “Orpheu”. Na quinta-feira, dia 6, é a vez de Teixeira de Pascoaes e Byung-Chul Han, por Patrícia Grave e o mesmo grupo de artes.

A 11 de agosto o tema é “D. Dinis e as Cortes de Amor” por Antony Capitão e o Grupo “Orpheu”. Na semana seguinte, no dia 18, a sessão é sobre “António Gedeão e a Pedra Filosofal dos alquimistas”, por Rafael Pereira e o Grupo “Orpheu”.

Em setembro, logo no dia 1, é a vez de “Antero de Quental e o Budismo”, por Alexandre Cunha e o Grupo “Orpheu”. A 8 de setembro, o tema é “Fernando Pessoa e a Sabedoria Iniciática”, por Severina Gonçalves e pelo mesmo grupo de artes.

A última conferência acontece a 15 de setembro, com José Craveirinha e a filósofa nigeriana Sophie Oluwole, por Paulo Alexandre Loução e o Grupo “Orpheu”.

Para mais informações e inscrições pode enviar um email para novacropoleoeirascascais@nullgmail.com ou ligar para os números 935 021 873 e 961 836 813.

tags: conferências, escritores, literatura, oeiras, parque dos poetas, Templo da poesia

outros artigos de cultura

mais histórias de Oeiras