cultura

Vem aí mais uma iniciativa de “Ler Olhos nos Olhos”

Esta quarta-feira, João Luís Barreto Guimarães vai estar à conversa com Hélder Gomes.
O próximo convidado.

Esta semana, há mais uma sessão da segunda temporada de “Ler Olhos nos Olhos”. Em cada sessão, é transmitida uma conversa com um autor nacional ou internacional para levar a leitura mais perto dos munícipes.

A iniciativa das Bibliotecas Municipais do concelho de Oeiras acontece na página de Facebook do Município. O próximo convidado é o autor português João Luís Barreto Guimarães. Pode ver a conversa online esta quarta-feira, dia 2 de junho.

A sessão começa às 21h30 e conta com a moderação do jornalista Hélder Gomes. O convidado, João Luís Barreto Guimarães, nasceu no Porto, no dia 3 de junho de 1967. Escreveu 11 livros de poesia, os primeiros sete reunidos em “Poesia Reunida” (2011), ao qual se seguiram “Você Está Aqui” (2013), traduzido em Itália, “Mediterrâneo” (2016), que recebeu o Prémio Nacional de Poesia António Ramos Rosa e foi publicado em Espanha, Itália, França e Polónia, e “Nómada” (2018), editado também em Itália, ao qual foram atribuídos o Prémio Livro de Poesia do Ano Bertrand e o Prémio Literário Armando da Silva Carvalho.

Em 2019, publicou na Quetzal a antologia “O Tempo Avança por Sílabas”, obra também publicada na Croácia, à qual se seguiu “Movimento” (2020). As edições italianas de “Mediterrâneo” e “Nómada” foram finalistas do Premio Internazionale Camaiore, em 2019 e 2020, respetivamente, e a tradução para inglês de “Mediterrâneo” recebeu o Willow Run Poetry Book Award 2020, nos EUA.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA