cultura

Vem aí mais uma edição da Escola de Verão de Oeiras com cursos gratuitos

É já na próxima segunda-feira, dia 4 de julho, que começa o primeiro de quatro cursos, na Livraria-Galeria Municipal Verney.
Oeiras tem muito para oferecer este verão.

Costuma dizer-se que o saber não ocupa lugar, por isso, é natural que mesmo no verão — época de férias por excelência — haja quem goste de estudar e aprender mais sobre temas novos. A pensar nisso, o Município de Oeiras desenvolveu a iniciativa Escola de Verão (para adultos), em conjunto com a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Julho é o mês em que vão decorrer os quatro cursos previstos, um em cada semana, entre 4 e 29 de julho, em dois locais diferentes. Os dois primeiros terão lugar na Livraria-Galeria Municipal Verney, em Oeiras e os outros dois na Fundação Marquês de Pombal, em Linda-a-Velha.

Os cursos têm o objetivo de promover a reflexão sobre temas intemporais como a ética, a verdade, a morte, entre outros que serão abordados, no sentido “de proporcionar as condições necessárias ao desenvolvimento do ser humano enquanto pessoa, e a quem é transmitido um conjunto de valores”.

“Numa época em que assistimos à desvalorização generalizada do pensamento e da teoria, disponibilizamos ao público quatro cursos que cruzam a temática da Filosofia com outras áreas do saber e da fruição estética como a Literatura e os Direitos da Mulheres”, pode ler-se em comunicado.

Tome nota das datas em que irá decorrer cada curso.

4 a 8 de julho

“Literatura de Mulheres e Resistências Literárias” na Livraria Municipal Verney (Oeiras).

11 a 15 de julho

“A Arte de Ser Feliz — Teorias Filosóficas Sobre a Felicidade” na Livraria Municipal Verney (Oeiras).

18 a 22 de julho

“As Mulheres e os Direitos” na Fundação Marquês de Pombal (Linda-a-Velha).

25 a 29 de julho

“A Arte de Saber. Perspectivas filosóficas sobre a verdade” na Fundação Marquês de Pombal (Linda-a-Velha).

Todos os cursos serão dados por professores da Universidade Nova de Lisboa e acontecem nas datas indicadas entre as 18 e as 21 horas. Estas formações são gratuitas, mas com vagas limitadas, por isso não perca tempo e inscreva-se através do email livraria.verney@nulloeiras.pt ou do número de telefone 214 408 329.

Inscreva-se.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA