cultura

Vêm aí mais duas edições do concurso para os artistas do concelho

As Residências Artísticas promovem os projetos dos candidatos durante quatro meses.
Estão abertas as candidaturas.

Qualquer artista utiliza o seu dia a dia como inspiração, quer seja na tela de um pintor, na lente de um fotógrafo ou até nas palavras de um escritor. Este estilo de vida é cada vez mais valorizado e procurado pelos comuns como “fuga da realidade”. 

Durante todo o ano, muitos são os espaços em Oeiras onde é possível visitar exposições, assistir a teatros ou participar em workshops criativos para quem quer aprender. No entanto, o MAU — Museu de Arte Urbana do Taguspark lançou um desafio apenas a artistas. Estão abertas as candidaturas para a segunda e terceira edição do concurso Residências Artísticas MAU-SNBA. O projeto “é direcionado a artistas interessados em desenvolver ou expandir os seus projetos, impulsionando as expressões contemporâneas no Taguspark – Cidade do Conhecimento.”, afirma a organização. 

As Residências Artísticas acolhem artistas de diversas expressões, refletindo o espírito disruptivo e inovador, com o objetivo de os promover e permitir a continuidade dos seus projetos, por um período de quatro meses. Durante esse tempo, os artistas que participarem no projeto, individuais ou coletivos, poderão aprofundar a sua prática em torno de uma temática da candidatura e organizar eventos abertos ao público, promovendo novas dinâmicas artísticas.

Para Eduardo Baptista Correia, CEO do Taguspark, “a continuidade do programa reforça o compromisso com a criação e divulgação da arte contemporânea, consolidado pela parceria com a Sociedade Nacional de Belas Artes (SNBA).” As candidaturas para a segunda edição, que terá início a 7 de maio, decorrem até dia 23 de abril, enquanto que a terceira edição, agendada para 8 de setembro, aceita candidaturas até 23 de junho. 

Para participarem, os interessados deverão enviar as propostas de candidatura para ra@nulltaguspark.pt. com o portfólio atualizado, a temática a explorar no projeto, as motivações para a residência e a indicação da edição desejada (maio ou setembro).

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA