cultura

Vêm aí conversas online com escritores bem conhecidos

O projeto "Ler Olhos nos Olhos" vai contar com a presença de muitos autores. A primeira sessão é já esta quarta-feira, 1 de julho, e é grátis.
João Tordo é o primeiro convidado.

Em tempo de pandemia, é de louvar as iniciativas criadas online. Desta forma, temos a sensação que de facto o mundo não parou e que podemos continuar a explorar e a participar ativamente em eventos no concelho de Oeiras.

O projeto “Ler Olhos nos Olhos” pretende dinamizar a vida cultural dos oeirenses através de conversas online com escritores bem conhecidos. São personalidades nacionais e internacionais que levam a leitura mais perto das pessoas.

A primeira sessão deste evento apoiado pelo Município de Oeiras, através das Bibliotecas Municipais, acontece já esta quarta-feira, 1 de julho, com João Tordo como convidado. Para participar de forma gratuita numa conversa sobre livros, leitura e experiências de vida basta ligar-se ao Facebook das bibliotecas.

Até 16 de dezembro acontecem 22 conversas com alguns dos mais importantes autores de língua portuguesa e espanhola. Mia Couto, José Eduardo Agualusa, José Pacheco Pereira, Manuel Vilas, Maria Dueñas, Heloísa Buarque de Holanda, Milton Hatoum, Nélida Piñon ou Paolo Giordano serão alguns dos convidados que irão falar sobre as suas obras e carreiras.

tags: bibliotecas municipais, Câmara Municipal de Oeiras, escritores, leitores, ler olhos nos olhos, município de oeiras, oeiras

outros artigos de cultura

mais histórias de Oeiras