cultura

Valter Hugo Mãe é o próximo convidado do “Café com Letras”

A sessão está marcada para esta quarta-feira, 20 de outubro, no Auditório Municipal Eunice Muñoz em Oeiras.
Boas notícias para as fãs do autor.

Chama-se “Café com Letras” e é uma iniciativa da Câmara Municipal de Oeiras que convida, na maioria dos casos, autores de língua portuguesa a participar numa conversa sobre literatura. O convidado da próxima sessão que decorre esta quarta-feira, 20 de outubro, é Valter Hugo Mãe. O evento começa às 21h30 e decorre no Auditório Municipal Eunice Muñoz em Oeiras.

Este autor português é um dos mais importantes (e conhecidos) da atualidade. Com obras traduzidas em várias línguas, Valter Hugo Mãe é também editor e artista plástico. Aos 25 anos, publicou a sua primeira obra “Silencioso Corpo de Fuga”. Em 2007, ganhou o prémio literário José Saramago com o romance “O Remorso de Baltazar Serapião”.

No seu currículo conta também com o Prémio Almeida Garrett (1999), o Grande Prémio Portugal Telecom de Literatura (Melhor Romance do Ano “A Máquina de Fazer Espanhóis”, em 2012) e o Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores com a obra “Contra Mim” (2021).

A conversa sobre a vida e obra de Valter Hugo Mãe desta quarta-feira vai ser moderada por José Mário Silva. O moderador é jornalista desde 1993, passou pelo “Diário de Notícias”, “RTP2”, “Time Out Lisboa” e coordenou a secção de Livros do jornal “Expresso”, além de ser colaborador permanente da revista “Ler”.

Esta sessão será presencial mas com transmissão em direto do Auditório Municipal Eunice Muñoz, em Oeiras, na página de Facebook do Município de Oeiras.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA