cultura

Uma cozinha, 4 massagistas e beer pong: os pedidos bizarros dos artistas do Rock in Rio

Conheça as exigências dos Muse, The National, Ellie Goulding, Liam Gallagher, Jason Derulo, Post Malone e Duran Duran.
Black Eyed Peas.

Antes de subir ao palco e encantar as multidões que enchem o Parque da Bela Vista para os ver, os artistas presentes na 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa aproveitam para descansar e descontrair nos bastidores, onde também se preparam para atuar. Como qualquer estrela que se preze, fazem as suas exigências, muitas delas bem inusitadas e curiosas. O site “Gshow”, da “Globo”, revelou algumas. Há de tudo e para todos os gostos.

Os Muse, por exemplo, que não se deixaram intimidar pela chuva e entregaram um concerto enérgico, agitado e cheio de hits logo no primeiro dia (18 de junho) do evento, solicitaram uma cozinha para ser utilizada pelo próprio chef da banda britânica formada em 1994.

Já os The National, ainda que fora do seu habitat natural — já haviam feito 17 concertos no País mas nunca tinham atuado no festival —, deram o seu melhor e estiveram em sintonia com parte da plateia, que puxou pelos músicos gerando reações emocionadas do outro lado, pediu um serviço de catering totalmente reciclável. E algo mais inusitado: que o camarim tivesse caixote de lixo.

Ellie Goulding, que cantou sem encantar a seguir à sempre poderosa Ivete Sangalo, fez uma exigência semelhante à dos norte-americanos: quis que o serviço de catering do camarim fosse o mais ecológico possível. À artista, conhecida por temas como “Love Me Like You Do”, seguiram-se os Black Eyed Peas, que fizeram a festa e mostraram do que (ainda) são feitos. Estes quiseram produtos vegans, desde pipocas de caramelo a nozes sem sal, sumos naturais e sumos verdes.

Liam Gallagher, em tempos vocalista da banda Oasis, pediu expressamente “pouca comida”, champanhe da Laurent- Perrier e mel, enumera a publicação brasileira.

Enquanto isso, a banda inglesa de reggae UB40, que toca com Ali Campbell no dia 25, desejou comida japonesa, tailandesa ou caribenha, assim como várias velas da marca francesa Diptyque.

Mais surpreendentes foram as solicitações de Jason Derulo e Post Malone, ambos com concertos no domingo, 26. O primeiro exigiu tapetes de ioga, máscaras N95, um mini cesto de basquetebol, águas Fiji e vodka da marca Bedlam, (com a qual tem uma parceria) no camarim. O segundo reclamou uma mesa e equipamentos para beer pong. A lista de bebidas que pediu inclui tequila, vodka e água LaCroix.

Anitta, que também está no cartaz para o último dia do evento e já revelou ter tido dificuldade em definir o alinhamento, quis tequila, pipocas e bebidas energéticas. Os Duran Duran (que tocam dia 25 de junho) pediram quatro massagistas com diferentes técnicas, além de garrafas de vinho e champanhe.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA