cultura

Tudo o que pode ver no cinema em Oeiras esta semana

O grande destaque vai para "Downton Abbey: Uma Nova Era", mas também há animação, aventura e fantasia.
A família Crawley está de volta.

Mais uma semana, mais filmes para ver no cinema do centro comercial Oeiras Parque. No total, são oito produções que tem à escolha e de géneros que agradam a todos os gostos, desde animação, aventura, fantasia e, ainda, a estreia de um filme português.

Uma das mais aguardadas obras deste ano era “Downton Abbey: Uma Nova Era”. O drama histórico, que acompanha a vida de uma família britânica da aristocracia no início do século XX, está de volta para felicidade dos milhões de fãs que a série conquistou ao longo dos anos e que a tornou num verdadeiro fenómeno de popularidade.

A série televisiva esteve no ar entre 2010 e 2015. Quatro anos depois, em 2019, foi lançado o primeiro filme realizado por Michael Engler e agora, em 2022, chega o segundo, realizado por Simon Curtis, que conta com o elenco original da série e algumas personagens novas.

Conheça agora todos os filmes que pode ver e os respetivos horários.

Cinemas NOS Oeiras Parque 

“Downton Abbey: Uma Nova Era”, criado por Julian Fellowes e realizado por Simon Curtis, traz um mistério, uma viagem, um casamento e até a chegada de pessoas novas à mansão. Os famosos aristocratas seguem numa jornada até ao sul de França para descobrir o mistério da Villa herdada pela Condessa de Dowager. Aos personagens já conhecidos, como aqueles interpretados por Maggie Smith, Michelle Dockery, Hugh Bonneville juntam-se agora os atores Hugh Dancy, Laura Haddock, Nathalie Baye e Dominic West. Sessões: todos os dias às 12h45, 15h20, 18h10 e 21 horas, na sala 2. Ao sábado e domingo também às 23h30 na sala 5.

“Um filme em forma de assim” é uma estreia portuguesa. Realizado por João Botelho, é organizado como um sonho, estruturado como um musical e com textos, tanto ditos como cantados, que conduzem a situações inesperadas e emocionantes e que tentam agarrar parte do que Alexandre O’Neill nos deixou. Entre o elenco estão nomes como Pedro Lacerda, Inês Castel-Branco  Crista Alfaiate, com participação especial de Rita Blanco. Sessões: todos os dias às 14 horas, 17 horas e 20h30 na sala 6.

“Olga”, é um filme europeu, de 2021, que chega agora aos cinemas portugueses. Realizado por Elie Grappe, tem a participação de Anastasiia Budiashkina, Sabrina Rubtsova, Caterina Barloggio. Conta a história de uma jovem ginasta de 15 anos, de nacionalidade ucraniana mas exilada na Suíça, que trabalha para garantir o seu lugar no Centro Nacional de Desporto do país. Sessões: todos os dias às 12h50 e 15 horas na sala 3.

“Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura”, realizado por Sam Raimi, com Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejifor, Elizabeth Olsen e Rachel McAdams no elenco, traz-nos aventura, ação e fantasia. No filme, um feitiço proibido, lançado pelo Doutor Estranho, abre a porta ao multiverso, incluindo realidades e versões alternativas de si mesmo, cuja ameaça à humanidade é demasiado grande para as suas forças e dos seus aliados. Sessões: todos os dias às 20h45 na sala 5. Se preferir ver o filme em versão ATMOS, há sessões todos os dias na sala 1 às 13 horas, 15h45, 18h40, 21h40; sexta e sábado também na sessão da meia-noite, na sala 2.

“Os Mauzões”, um filme de animação de Pierre Perifel, na versão portuguesa com as vozes de Tomás Alves, Manuel Marques e Nuno Markl. A comédia da DreamWorks Animation conta a história de um gangue de animais criminosos, que decidem passar a ser bonzinhos. Sessões: todos os dias às 13h10, 15h30 e 18 horas, na sala 5; domingo também às 11h15 na sala 6.

“A Cidade Perdida”, de Aaron Nee e Adam Nee, com Sandra Bullock, Channing Tatum e Daniel Radcliffe. O filme conta como uma escritora famosa é raptada durante a promoção do seu último livro e vive uma aventura épica na selva para se salvar. Sessões: na sala 4, às 22 horas nos dias 12 e de 15 a 18; sexta e sábado, dias 13 e 14, às 21h10 na sala 3.

“Monstros Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”, de David Yates, com Eddie Redmayne, Jude Law e Mads Mikkelsen. Com o Feiticeiro Negro preparado para controlar o mundo dos feiticeiros, o Professor Dumbledore é obrigado a reunir um grupo de ajudantes para tentar impedi-lo. Sessões: todos os dias às 17h10 e 21h20, na sala 3; sexta e sábado também às 22 horas na sala 4.

“Sonic 2 — O Filme”, de Jeff Fowler, com James Marsden, Ben Schwartz e Jim Carrey. O regresso de Dr. Robotnik põe Sonic à prova e para demonstrar que é um verdadeiro herói terá que encontrar uma esmeralda que tem o poder de destruir civilizações, antes que esta caia em mãos erradas. Sessões: todos os dias às 13h30, 16h15 e 19 horas na sala 4.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA