cultura

Tudo o que pode ver no cinema em Oeiras esta semana

"A Rapariga Selvagem" e "Cada um na sua casa" são as duas grandes novidades do cartaz do Oeiras Parque.
"A Rapariga Selvagem" é a grande estreia da semana.

Esta semana estreiam dois novos filmes nas salas de cinema do centro comercial Oeiras Parque. Vêm juntar-se a outros seis já em exibição, num total de oito produções que tem à escolha para ver durante a próxima semana. E há um pouco de tudo, desde comédia, a drama, thrillers, animação e romance. Entre filmes norte-americanos e europeus, destaca-se o português “Curral de Moinas — os banqueiros do povo” ainda em exibição.

Quanto às novidades, são duas: “A Rapariga Selvagem” e “Cada um na sua casa“. O primeiro, realizado por Olivia Newman, é uma adaptação do livro “Lá, onde o vento chora”, da escritora Delia Owens. A obra conta a história de Kya, uma menina abandonada durante a infância que dá por si a crescer sozinha, até à idade adulta, nos perigosos pântanos da Carolina do Norte. 

A segunda estreia é uma comédia francesa de 2020, que nos traz um casal de meia-idade que está a passar por alguns problemas até que a filha e o namorado vêm viver com eles. A partir daqui sucedem-se inúmeras situações caricatas com o casal mais velho a tentar pôr os mais novos fora de casa. 

Conheça todos os filmes em exibição no cinema de Oeiras esta semana.

Cinema NOS Oeiras Parque

A Rapariga Selvagem“, de Olivia Newman, tem no elenco nomes como Daisy Edgar-Jones, Harris Dickinson e David Strathairn. Durante anos, os rumores acerca da “rapariga do pântano” assombraram Barkley Cove, isolando a resiliente Kya da sua comunidade. Atraída por dois jovens da cidade, a rapariga expõe-se a um novo e surpreendente mundo mas, quando um deles é encontrado morto, ela é imediatamente apontada pela comunidade como a principal suspeita. Sessões: todos os dias na sala 2 às 16 horas, 18h40 e 21h30. Na sexta-feira e sábado também na sala 5 às 23h30.

Cada um na sua casa“, realizado por Michèle Laroque, é protagonizado por Michèle Laroque, Stéphane De Groodt, Alice de Lencquesaing. Catherine e Yann têm um casamento feliz há muitos anos, mas desde que vendeu o seu negócio, Yann passa demasiado tempo a cuidar das suas árvores bonsais e Catherine começa a sentir-se rejeitada. Até que a filha e o namorado perdem a casa e batem-lhes à porta à procura de um lar. A sentir a crise da meia-idade de Yann, juntamente com a permanência indefinida do jovem casal, Catherine vai tentar de tudo para os pôr fora de casa e endireitar de novo a sua vida. Sessões: todos os dias na sala 3 às 16h15, 18h30 e 20h45.

Tad o explorador e a tábua de esmeralda“, de Enrique Gato é um filme de animação espanhol, dobrado em português com as vozes de João Paulo Rodrigues, Mafalda Luís de Castro e Rui Oliveira. Tad gostava de ser reconhecido pelos colegas arqueólogos, mas acaba sempre por arranjar confusão. Um dia acaba por destruir um raro sarcófago e libertar um feitiço que põe em perigo as vidas dos seus amigos. Salvar Múmia, Jeff e Belzoni dará início a uma grande aventura que irá levar Tad e Sara aos quatro cantos do mundo, para que consigam por fim à maldição da Tábua de Esmeralda. Sessões: às 15h45 e 18h15 na sala 6 e no domingo também às 11 horas e 13h30.

After — Depois da Promessa“, de Castille Landon, com Josephine Langford, Hero Fiennes-Tiffin e Louise Lombard no elenco. O quarto filme da saga “After” começa onde o último terminou, com o casamento da mãe de Hardin em Londres. Já em casa, sofre uma tragédia que a obriga a tomar decisões difíceis e que vai alterar a sua vida para sempre. Sessões: todos os dias na sala 1 às 18 horas e 21h15.

Nope“, de Jordan Peele, conta com nomes como Daniel Kaluuya, Keke Palmer e Steven Yeun. Um thriller, onde os residentes de uma localidade solitária no interior da Califórnia, testemunham uma espantosa e arrepiante descoberta. Sessões: todos os dias na sala 4 às 21h40.

Bullet Train: Comboio bala“, realizado por David Leitch, apresenta-nos Ladybug, um assassino azarado determinado a fazer calmamente o seu trabalho depois de muitas missões terem descarrilado. O destino, no entanto, pode ter outros planos pois a última missão de Ladybug coloca-o em rota de colisão com adversários letais de todo o mundo. Sessões: na sala 5, às 14h30, 17h15 e 20h30. 

Mínimos 2: A ascenção de Gru“, realizado por Kyle BaldaBrad Ableson e Jonathan del Val, traz-nos um Gru muito jovem que é fã de um grupo de super vilões. O rapaz acaba por traçar um plano para se tornar malvado o suficiente de forma a juntar-se a eles, mas nem tudo corre bem. Sessões: na versão portuguesa, às 15h10 e 17h50 na sala 4. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA