cultura

Tudo o que pode ver no cinema em Oeiras esta semana

Pode assistir a "O Pugilista" e outros cinco filmes nas salas do Oeiras Parque. Há duas opções para os miúdos.
Russell Crowe faz parte do elenco de "O Pugilista".

Esta quinta-feira, 28 de julho, marca a estreia de “O Pugilista“, um drama biográfico, baseado em factos reais no Cinema NOS Oeiras Parque. A história gira em torno de um campeão de boxe, no início do século XIX, em Inglaterra, chamado Jem Belcher, interpretado por Matt Hookings, que também escreveu o argumento. Daniel Graham é o realizador e no elenco constam grandes nome como Russell Crowe e Ray Winstone.

Na sinopse, pode ler-se que “Jem Belcher transformou o pugilismo primitivo num desporto de reis. Crescendo na rua, descobriu a dura realidade vendo o seu célebre avô, que destruía todos à sua volta com a sua violência e o seu vício. Foi Bill Warr, treinador e figura paterna, quem ensinou disciplina e a bela ciência do boxe a Jem. Bill convenceu-o de que podia ser o melhor lutador do mundo e o que se seguiu foi a ascensão do mais jovem campeão de sempre de Inglaterra”.

Às salas de cinema do Oeiras Parque chega também um filme de animação para entreter os miúdos nestas férias, pelo menos, durante hora e meia. Falamos de “DC Liga dos Super Pets“, realizado por Jared Stern e Sam Levine. A história traz-nos Krypto (o Super-Cão) e um grupo de animais abandonados num canil, que partem numa aventura para ajudar a salvar super-heróis em apuros. O filme chega na versão portuguesa, com vozes de Quimbé, Pedro Bargado e Bárbara Lourenço, entre outros.

Conheça os seis filmes em exibição no cinema em Oeiras. 

Cinema NOS Oeiras Parque

O Pugilista“, realizado por Daniel Graham, tem no elenco nomes como Matt Hookings, Russell Crowe e Ray Winstone. Na entrada do século XIX, um jovem e talentoso boxer, decidiu lutar para conseguir tornar-se no campeão de Inglaterra. Jem Belcher dominou os primeiros combates com a sua habilidade, a sua velocidade e a sua abordagem científica, tornando-se rapidamente campeão. Ao ganhar todos os combates, a sua vida mudou drasticamente, da pobreza nas ruas de Bristol à entrada na alta sociedade londrina. Sessões: todos os dias, na sala 4, às 13h15, 15h45 e 18h15. 

DC Liga dos Super Pets“, realizado por Jared Stern Sam Levine. Krypto (o Super-Cão) e Super-Homem são amigos inseparáveis, que partilham os mesmos superpoderes e lutam em Metropolis lado a lado. Quando o Super-Homem e o resto da Liga da Justiça são raptados, Krypto convence os animais abandonados de um canil — Ace, o cão de caça, PB a porca, Merton a tartaruga e Chip o esquilo — a dominarem os seus recém adquiridos super-poderes e ajudá-lo a salvar os super-heróis em apuros. Sessões: todos os dias na sala 1, às 13 horas, 15h30 e 18 horas. 

Galilebre e o templo perdido” é realizado por Ben Stassen e Benjamin Mousquet. Galilebre é um jovem herói que nasceu meio lebre, meio galinha e foi adotado pelo Rei Pedro, uma famosa lebre aventureira. É obcecado por aventuras, apesar de ser muito desastrado. Quando o maior vilão do reino — o seu próprio tio — foge da prisão e ameaça derrubar o seu pai, Galilebre embarca numa corrida épica contra o tempo para impedi-lo. Sessões: todos os dias na sala 3 às 11 horas, 12h45, 15 horas e 17h30. 

The Gray Man — o agente oculto“, realizado por Anthony Russo e Joe Russo leva aos ecrãs o agente mais hábil e talentoso da CIA, Sierra Six, conhecido por revelar segredos obscuros da agência, que se vê perseguido por um ex-colega psicopata, que coloca uma recompensa para conseguir capturá-lo, desencadeando uma verdadeira caça global. Felizmente, Six conta com a ajuda preciosa da agente Dani Miranda (Ana de Armas) para conseguir escapar. Sessões: todos os dias, na sala 4, às 21h15.

Thor: Amor e Trovão“, realizado por Taika Waititi, revela a jornada de Thor para combater a ameaça do grande vilão Gorr. Com a ajuda de Rei Valkiria, de Korg e da ex-namorada Jane Foster, embarcam numa angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais. Sessões: na versão ATMOS, todos os dias, na sala 1, 20h45.

Mundo Jurássico: Domínio“, criado e realizado por Colin Trevorrow, tem um elenco de luxo com Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Laura Dern, Jeff Goldblum e Sam Neil. Os dinossauros agora vivem e caçam lado a lado com os humanos, num equilíbrio frágil que irá redefinir o futuro e determinar, de uma vez por todas, se os humanos se manterão no vértice dos predadores, num planeta que agora partilham com as criaturas mais perigosas da história. Sessões: todos os dias às 20h15 na sala 3. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA