cultura

Tudo o que pode ver no cinema em Oeiras esta semana

As estreias do cartaz trazem um filme biográfico e um drama português. Mas também há ação, animação e aventura.
Austin Butler é o ator que dá vida a Elvis.

Se gosta de filmes biográficos sobre ícones da música, vai adorar uma das estreias da semana nos cinemas do Oeiras Parque. Falamos de “Elvis“, um filme que traz ao público a história daquele que é considerado o rei do rock, falecido em 1977. O filme é realizado por Baz Luhrmann, responsável por sucessos como “Moulin Rouge” e “O Grande Gatsby“. 

Austin Butler é o ator que dá vida a Elvis, cuja vida e obra são exploradas nesta produção, que aborda a complicada relação do músico com o seu agente Colonel Tom Parker, interpretado por Tom Hanks. A história centra-se na complexa dinâmica entre Presley e Parker ao longo de 20 anos, desde o início da carreira do músico até ao seu estrelato mundial, sem esquecer também a relação com uma das pessoas mais importantes da sua vida, a mulher e mãe da filha, Priscilla Presley.

Mas esta não é a única estreia da semana. Aos ecrãs do centro comercial Oeiras Parque chega também um drama português. “Campo de Sangue“, realizado por João Mário Grilo, é baseado no livro com o mesmo nome de Maria Dulce Cardoso. Nesta obra, a personagem de um romance escrito no passado ganha vida no presente para atormentar a autora, revivendo e revisitando com ela a história de um crime. 

Conheça todos os filmes que pode ver em Oeiras esta semana.

Cinemas NOS Oeiras Parque 

Elvis“, realizado por Baz Luhrmann, é protagonizado por Austin Butler, Tom Hanks e Olivia DeJonge. Conta a história do músico desde a sua infância no Mississipi, até ao estrelato começando em Memphis até Las Vegas. Saiba mais detalhes sobre o filme neste artigo da NiT. Sessões: todos os dias, em versão ATMOS, na sala 1, às 13h30, 17 horas e 21 horas.  

Campo de Sangue“, realizado por João Mário Grilo, tem no elenco nomes como Carloto Cotta, Luísa Cruz e Sara Carinhas. Um homem aguarda julgamento depois de um assassinato. Lá fora, estão quatro mulheres que, de uma forma ou outra, se relacionam com ele, onde cada uma dará o seu depoimento e, consequentemente, a versão da história que com ele partilham. Sessões: todos os dias, na sala 3, às 13h45, 16 horas, 18 horas e 20h30. 

Buzz Lightyear“, de Angus MacLane, apresenta a história da origem de Buzz Lightyear, o herói que inspirou o brinquedo e acompanha o lendário space ranger numa aventura intergaláctica enquanto tenta regressar a casa, através do espaço e do tempo. Buzz Lightyear e uma equipa de astronautas estão a explorar diferentes planetas. Quando chegam a um território habitado por criaturas agressivas, são obrigados a sair rapidamente, mas uma manobra demasiado ambiciosa de Buzz corre mal e os astronautas ficam encalhados naquele sítio. Sessões: em português na sala 5, às 13h20, 15h45 e 18h20; na versão original, na sala 5, às 21h15. 

Mundo Jurássico: Domínio“, criado e realizado por Colin Trevorrow, tem um elenco de luxo, com Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Laura Dern, Jeff Goldblum e Sam Neil. Os dinossauros agora vivem e caçam lado a lado com os humanos, num equilíbrio frágil que irá redefinir o futuro e determinar, de uma vez por todas, se os humanos se manterão no vértice dos predadores, num planeta que agora partilham com as criaturas mais perigosas da história. Sessões: todos os dias às 14 horas, 17h30 e 21h25 na sala 6. 

“Top Gun: Maverick” realizado por Joseph Kosinski e escrito por Peter Craig. Tom Cruise e Val Kimmer regressam ao elenco, juntamente com novos nomes como Jennifer Connely e Miles Teller. Quando Pete Mitchell aceita treinar um grupo de graduados Top Gun para uma missão, é confrontado com fantasmas do passado e obrigado a enfrentar os seus medos, culminando numa missão que exige o sacrifício daqueles que forem escolhidos para voar nela. Se quiser saber mais informações sobre a produção, leia este artigo da NiT.  Sessões: em versão ATMOS, todos os dias, na sala 2 às 12h40, 15h25, 18h35 e 21h40.

“Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura”, de Sam Raimi, com Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejifor, Elizabeth Olsen e Rachel McAdams, chega com aventura, ação e fantasia. No filme, um feitiço proibido lançado pelo Doutor Estranho, abre a porta ao multiverso, incluindo realidades e versões alternativas de si mesmo, cuja ameaça à humanidade é demasiado grande para as suas forças e dos seus aliados. Sessões: todos os dias, na sala 4, às 17h45 e 20h45.

“Os Mauzões”, um filme de animação de Pierre Perifel, na versão portuguesa com as vozes de Tomás Alves, Manuel Marques e Nuno Markl. A comédia da DreamWorks Animation conta a história de cinco amigos, um gangue de animais criminosos, que decidem passar a ser bonzinhos. Sessões: todos os dias às 12h50 e às 15h10, na sala 4. No domingo também às 11h15 na sala 3.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA