cultura

“Tudo isto é fado” traz Alfama e Bairro Alto ao Auditório Municipal Eunice Munõz

Nas noites de 5 e 12 de maio, sextas-feiras, o espaço vai receber espetáculos de fado inspirados em bairros lisboetas.
Ainda há bilhetes disponíveis.

As duas primeiras sextas-feiras do mês serão especiais no Auditório Municipal Eunice Muñoz, em Oeiras. O espaço vai receber, nos dias 5 e 12 de maio,  concertos de fado — a primeira expressão artística a ser declarada Património Imaterial da Humanidade incluída na programação regular deste auditório. 

“Tudo isto é fado”, assim se chama o evento promovido pela Câmara Municipal de Oeiras, tira fadistas dos seus ambientes naturais em tascas e casas de fado de bairros lisboetas, para trazê-los ao palco oeirense. 

Os espetáculos pretendem dinamizar o fado enquanto estilo musical popular e na sua essência mais bairrista e “mostrar que, no fim, se trata de uma família em que todos se encontram e todos partilham o que sabem, tornando este universo na única escola de onde têm saído grande parte dos grandes intérpretes deste género musical”, afirma a organização. 

Os concertos, agendados para as 21h30, pretendem proporcionar ao público presente momentos de envolvência, partilha e encanto, com as canções deste que é um elemento tão característico da cultura portuguesa. 

Depois de “Há festa na Mouraria” a 28 de abril, esta semana é a vez de “Alfama Bairro Velhinho”, a 5 de maio. Pedro Galveias, Ana Paulo e Soraia Cardoso soltam as vozes, acompanhados pelos músicos Micael Gomes na guitarra portuguesa, Ivan Cardoso na viola de fado e Máximo Ciuro na viola baixo. 

Na próxima semana, a 12 de maio, pode assistir a “Meu Bairro Alto”, com Augusto Ramos, Vanessa Alves e Vânia Conde, acompanhados pelos mesmos músicos. A abertura de portas faz-se 20 minutos antes do início dos espetáculos. 

Os bilhetes variam entre 6€ no balcão e 7,50€ na plateia. Pode adquiri-los online no site da Ticketline, no próprio Auditório ou em outros locais de venda habituais. Para mais informações pode contactar o número 214 430 799 ou o email paulo.afonso@nulloeiras.pt.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA