cultura

Três dias de forró em Paço de Arcos: festival “O Baião Vai” está de volta e é grátis

O evento regressa a Oeiras para três dias com muita festa, animação, workshops e comida brasileira.
É gratuito. Créditos: Bárbara Araújo

Vem aí a terceira edição do “O Baião Vai”, o Festival Internacional de Forró de Oeiras, que se realiza nos dias 20, 21 e 22 de junho, com entrada gratuita. Se é fã da cultura brasileira ou se tem curiosidade em conhecer melhor o povo e os seus costumes, marque na agenda porque vão ser três dias de festa.

O evento, que decorre no Jardim de Paço de Arcos, promete acolher todos os que estiverem prontos para dançar ao som do forró, acompanhar blocos de percussão, assistir a atuações de música ao vivo e saborear a gastronomia típica das festas juninas.

Esta é a edição de verão do festival e recria um verdadeiro o São João à moda do Brasil, com uma programação completa. Vai poder participar em workshops, assistir a concertos, ver cortejos de grupos musicais e provar petiscos tradicionais brasileiros.

O festival é organizado pelo Espaço Baião, um centro cultural e escola de dança (forró e samba) dedicado à promoção e divulgação da dança e da música tradicional brasileira. Através de aulas regulares, bailes, concertos, tertúlias e eventos especiais, promove o convívio, a partilha de saberes e o fortalecimento da comunidade em torno desta cultura vibrante.

Para os miúdos, não faltam as pinturas faciais, numa iniciativa que pensou em várias atividades para toda a família. 

O evento acontece na sexta-feira, dia 20, das 17 horas à meia-noite, e nos dias 21 e 22, sábado e domingo, das 12 horas à meia noite. 

Carregue na galeria para ver como foi O Baião Vai em 2023, ano da primeira edição. 

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA