Depois de uma longa temporada, que contou com mais de 20 espetáculos no cinema São Jorge, em Lisboa, Tim chega ao Auditório Ruy de Carvalho, em Carnaxide, com um concerto “original e imperdível”, garante.
O artista, membro fundador da banda de rock Xutos e Pontapés, que se encontra ativa desde 1978, é considerado uma figura central no panorama musical português das últimas 4 décadas.
Conhecido pela postura irreverente e pela forma como cativa os fãs, o vocalista e baixista, que mantém sempre o espírito jovem, vai apresentar um concerto solo cheio de personalidade e boas memórias.
“Apeteceu-me parar um pouco e olhar para trás: pelo caminho tantas canções e cada uma com a sua história…companheiros de aventura, bons e maus momentos, talvez lembrar e sorrir, tornar a desfrutar esses instantes. E porque não partilhar num concerto? Mas se são tantas as situações que é impossível condensar numa apresentação solitária, então porque não fazer várias, no mesmo local, numa espécie de residência?”, refere.
Tim percorreu o País em longas digressões, muitas delas sozinho, outras com os companheiros de banda e outros músicos. Durante a sua carreira integrou os projetos Resistencia, Rio Grande e Cabeças no Ar, editou também alguns álbuns a solo.
Muitas são as histórias que tem para contar e “assim nasceu o ‘Canta-me Histórias ‘, uma série de presenças, onde, à boleia das canções, fui desfiando histórias sobre as minhas experiências enquanto músico, completamente sozinho, e só com as guitarras entre mim e a audiência.”, diz.
Os espetáculos acontecem nos dias 28 de fevereiro e 1 de março, no Auditório Ruy de Carvalho, em Carnaxide. Classificados para maiores de seis anos, os concertos começam às 21h30 e têm a duração de 75 minutos, sem intervalo. As portas abrem 25 minutos antes.
Os bilhetes têm o valor de 10€ se optar pela opção do balcão e 12,50€ se ficar na plateia em pé. Podem ser adquiridos no site da Ticketline. Para lugares de mobilidade reduzida, a reserva deve ser feita através do e-mail paulo.afonso@nulloeiras.pt ou diretamente na bilheteira do Auditório, no dia do espetáculo.