cultura

Isabel Silva e Fátima Lopes sobem ao palco no regresso do TEDx a Oeiras

A nova edição do evento chega ao Parque dos Poetas com o tema “A Inovação da Humanidade”.

Quatro anos depois, ao fim de uma longa pausa, o TEDx regressa a Oeiras para uma nova edição que terá lugar a 7 de fevereiro, no Parque dos Poetas. A terceira edição do evento nasce sob uma pergunta central: “Qual será o próximo passo da evolução humana?”

A partir do tema “A Inovação da Humanidade”, a programação deste ano vai explorar diferentes dimensões da evolução, não apenas tecnológica, mas também emocional, social e ética. Ao longo do dia, vários oradores vão subir ao palco para partilhar perspetivas, experiências e ideias que cruzam áreas como a comunicação, a saúde, o desporto, a moda ou a ciência.

O painel de participantes ainda não está fechado, mas já há nomes confirmados. Isabel Silva, apresentadora de televisão, atleta, escritora e fundadora da plataforma de comunicação DoBEM, será uma das oradoras. Nos últimos anos, tem-se destacado como promotora de um estilo de vida saudável e soma quase 700 mil seguidores no Instagram.

Também Fátima Lopes marcará presença. A apresentadora, com uma carreira sólida na televisão — tanto na SIC como na TVI — é autora de nove livros. O mais recente, “O amor mora no andar de cima”, foi publicado em 2024.

A lista de oradores inclui ainda Hellen Telles (Sports Project Manager), Nadir Tati (designer de moda), Patrícia Santos Mestre (Partner Marketing na Microsoft), Diana Pereira (modelo internacional e escritora) e Alexandre Fonseca (empresário ligado às telecomunicações há 29 anos).

Os bilhetes custam 57€ e já estão disponíveis no site oficial do evento.

Se anda à procura de um novo livro para ler, carregue na galeria para conhecer grandes obras que pode comprar com desconto.

ARTIGOS RECOMENDADOS