cultura

Teatro Municipal Amélia Rey Colaço recebe peça infantil este fim de semana

É uma adaptação do livro "O Convidador de Pirilampos", do escritor angolano Ondjaki.
Fotografia de Estelle Valente.

Este sábado e domingo, 24 e 25 de abril, há uma nova peça para ver no Teatro Municipal Amélia Rey Colaço, que já reabriu. “O Convidador de Pirilampos” pode ser vista em Algés, às 11 horas.

Da Companhia de Actores, é uma adaptação do livro “O Convidador de Pirilampos”, do escritor angolano Ondjaki. “No palco, coberto por uma escuridão bonita, fala-se do medo do escuro, da liberdade, da importância das estórias.”

A história fala de um menino curioso que vive com o avô, gosta de passear na Floresta Grande, e de “cientistar” coisas. Já inventou, por exemplo, um “aumentador de caminhos” e um “convidador de pirilampos” que lhe permite falar com eles em código morse.

O texto é de Ondjaki, a encenação de António Jorge Gonçalves e a realização plástica e manipulação ao vivo de objetos de António Jorge Gonçalves e Paula Delecave. Cláudia Semedo é a narradora e José Conde toca clarinete baixo e é responsável pela música original.

Na produção, está Nuno Pratas. A peça é para maiores de seis anos de idade. Os bilhetes custam 7,50€ ou 20€ para uma família de três pessoas. Pode reservar a entrada através do número 919714919 ou do email cda.reservas@nullgmail.com.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA