cultura

Teatro Independente de Oeiras apresenta peça “A tortura de escolher”

O espetáculo estará em cena nos dias 13, 14, 20 e 21 de maio. Os bilhetes já estão à venda.
Uma peça para maiores de 12 anos.

Quando chega o bom tempo, as famílias aproveitam para fazer caminhadas, apanhar sol na esplanada, combinar um brunch com os amigos ou levar os miúdos ao parque. Porém, há quem prefira programas mais culturais como ir ao cinema ou ver uma peça de teatro. Se gosta deste tipo de atividades, não vai querer perder a peça “A tortura de escolher”, que é apresentada no Teatro Independente de Oeiras (TIO) nos próximos dias 13, 14, 20 e 21 de maio.

A atriz Filipa Borges e o bailarino Tiago Pires estreiam-se na produção de um espetáculo, a convite do diretor do TIO, Carlos d’ Ameida Ribeiro. O texto, a encenação, a coreografia e a cenografia estiveram a cargo de ambos e Tiago também é responsável pela música. Na interpretação, juntam-se a eles Maria Ana Bento, Mafalda Tavares e Filipe Pinto d’Oliveira.

Foi a partir de um excerto do livro “A Angústia do Guarda-Redes Antes do Penalty”, de Peter Handke, que surgiu a inspiração para o tema da peça e que deu aos artistas a vontade de explorar o sentimento de desespero e a pressão que o ser humano sente ao ser obrigado a tomar decisões.

“Tudo o que nos obriga a escolher coloca-nos sob algum tipo de pressão. Tentamos prever cada cenário e explorá-lo ao máximo na nossa cabeça. Negamos todo um universo e, no fim, espera-se que nos contentemos com o que sobrou: um grão de areia que, duvidosamente, escolhemos, por nos parecer o mais correto no momento. E se não for? O medo de errar assombra-nos como o monstro no armário do nosso quarto. A ansiedade e a angústia são catastróficas. As decisões perseguem-nos. São um peso do qual não nos conseguimos livrar.”, pode ler-se na sinopse da peça.

As sessões têm início às 21h30 e destinam-se a maiores de 12 anos. Os bilhetes custam 12€ e podem ser comprados no site da Ticketline. Para saber mais informações pode enviar um email para bilheteira@nullteatrodeoeiras.com.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA