cultura

Taguspark recebe primeira exposição de arte do coletivo À’Linha

“Paisagens do Agora” é inaugurada no dia 30 de janeiro, às 19 horas, no Átrio do Núcleo Central.
Fica por lá até abril.

O Taguspark, em Oeiras, vai apresentar a primeira exposição do coletivo artístico À’Linha, formado por 16 jovens artistas que, apesar de se expressarem com técnicas diferentes, têm em comum a representação geográfica das paisagens que se prolongam de Oeiras a Cascais. 

A mostra gratuita é inaugurada no Átrio do Núcleo Central do edifício, no dia 30 de janeiro, quinta-feira, pelas 19 horas. Fica por lá até ao início de abril.

Com curadoria de Elisa Ochoa, a exposição “Paisagens do Agora” resulta de um desafio lançado aos membros do À’Linha para, tal como refere a curadora, “abordarem, evidenciando processos contemporâneos, um tema tão caro à história da arte, mas possibilitando que cada artista encontre na sua geografia estética o poder criativo na construção de uma obra”.

O evento de inauguração vai contar com a presença do DJ Dave Oak, que vai passar músicas e remisturas ligadas ao tema da exposição: paisagens. A artista alemã Regina Frank também vai estar no local para apresentar uma performance da sua instalação artística “ILand”, acompanhada por uma projeção digital do artista audiovisual Pedro Soares Filipe.

No dia de inauguração da mostra, vai poder ainda inscrever-se nas várias oficinas de ilustração, pintura e instalação que vão decorrer durante os meses de fevereiro e março, na biblioteca do Núcleo Central do Taguspark. Graça Romano, João Catarino, Tim Madeira e Ricardo Tadeu são os artistas do Coletivo À’Linha que vão conduzir estas oficinas.

Todas as iniciativas são gratuitas, mediante inscrição no dia da inauguração da exposição “Paisagens do Agora”.

tags: “Paisagens do Agora”, arte, Coletivo À'Linha, exposição, oeiras, taguspark

outros artigos de cultura

mais histórias de Oeiras