cultura

Somersby Out Jazz vai animar as tardes de domingo de agosto no Jamor

Aproveite a música ao vivo e o ambiente descontraído antes de começar uma nova semana. Mas atenção: a data de 6 de agosto foi cancelada.
Música no meio da natureza.

Depois de passar os domingos de julho no Parque Urbano de Miraflores, o Somersby Out Jazz muda-se para o Parque Urbano do Jamor em agosto. Nos dias 13, 20 e 27 do mês, pode contar com artistas e bandas de jazz, soul e funk a animar os finais de tarde, entre convívio, música e natureza. 

O conceito passa por conjugar música e cultura urbana, em espaços ao ar livre, com uma oferta musical muito eclética. Os artistas escolhidos para fazer parte iniciativa em agosto: Joydan e John Player Special no dia 13; Marta Lima e Khalil Suleman a 20; e Johnny Sublime & Homies e Camboja Selecta.

Entre as 17 horas e até ao sol se pôr, reúna os amigos e família, para que os seus fins de semana terminem sempre com boa disposição. A organização caracteriza o espaço onde decorre o evento este mês como tendo: “uma paisagem verde que se estende no horizonte apenas para ser interrompida por um rio que contorna todo o parque e traz-lhe vivacidade”.

Apesar de terem sido divulgadas 21 datas para o festival, foi cancelada uma datas. É já no próximo domingo, 6 de agosto que o festival não vai acontecer. De acordo com a Câmara Municipal de Oeiras: “O Somersby Outjazz programado para o dia 6 de agosto no Parque Urbano do Jamor foi cancelado em virtude da realização da Jornada Mundial da Juventude 2023, no Terrapleno de Algés”. 

A organização já confirmou que não haverá “encontro marcado devido a questões logísticas de acessos a vias que serão condicionadas pela Jornada Mundial da Juventude”. As restantes datas, contudo, “manter-se-ão com a energia descontraída e leve que tão bem representa o Somersby Out Jazz e artistas que continuarão a dar vida a este festival único”.

Após 15 anos presente nos jardins lisboetas, o Somersby Out Jazz mudou-se para Oeiras o ano passado e foi um verdadeiro sucesso, com mais de 60 mil visitantes ao longo de cinco meses. Em 2023, o festival volta a percorrer os espaços verdes do concelho: passou pelo Parque dos Poetas em maio, esteve na Quinta Real de Caxias em junho e no Parque Urbano de Miraflores em julho. No mês de agosto chega ao Parque Urbano do Jamor e, em setembro, termina nos Jardins do Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA