cultura

Soam as Guitarras regressa para mais uma edição em Oeiras — há 8 concertos para ver

Os espetáculos vão acontecer em vários pontos do concelho. Conheça a programação do festival que decorre em abril e junho.
O festival arranca com concerto de Frankie Chavez.

O primeiro concerto está marcado para dia 13 de abril, quinta-feira. É a data que marca o arranque da sétima edição do festival Soam as Guitarras 2023, que tem no programa oito concertos intimistas, com artistas e compositores da música portuguesa. Miguel Araújo, Tatanka com Tiago Nacarato e A Garota Não são alguns dos nomes do cartaz. 

“Assumindo a guitarra como elemento primordial de composição para o cantautor, este ano o Soam as Guitarras apresenta um leque de compositores cujas canções marcam a história recente da música portuguesa. A vertente instrumental, nas suas diferentes abordagens, promete este ano encontros interessantes”, garante a organização.

Esta edição será marcada pela estreia do novo disco d’O Gajo, e também pelo novo disco de Frankie Chavez, que traz ao evento um dueto imperdível com Nuno Rafael. O festival destaca também a atuação do “duo Two Brothers que junta Chico Pinheiro, considerado uma das luzes mais brilhantes da cena jazz brasileira de hoje, e Romero Lubambo, cuja carreira mundial abrange trabalhos com Gal Costa, Diana Krall e Billie Eilish”. 

Os encontros musicais vão acontecer em três espaços distintos do concelho de Oeiras. De 13 a 15 de abril, as atuações decorrem no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide. Entre 20 e 22 de abril, o festival estará no Auditório Municipal Eunice Muñoz, em Oeiras. Por fim, nos dias 22 e 23 de junho os concertos vão decorrer nos claustros exteriores do Mosteiro da Cartuxa, em Caxias. 

Conheça a agenda dos espetáculos.

13 de abril (quinta-feira)

21h30 — Frankie Chavez com participação especial de Nuno Rafael no Auditório Municipal Ruy de Carvalho (Carnaxide)

14 de abril (sexta-feira)

21h30 — A Garota Não no Auditório Municipal Ruy de Carvalho (Carnaxide)

15 de abril (sábado)

21h30 — O Gajo no Auditório Municipal Ruy de Carvalho (Carnaxide)

20 de abril (quinta-feira)

21h30 — Márcia participação especial de Tiago Bettencourt no Auditório Municipal Eunice Muñoz (Oeiras)

21 de abril (sexta-feira)

21h30 — Two Brothers: Chico Pinheiro & Romero Lubambo no Auditório Municipal Eunice Muñoz (Oeiras)

22 de abril (sábado)

21h30 — Pedro Castro convida Jon Luz no Auditório Municipal Eunice Muñoz (Oeiras)

22 de junho (quinta-feira)

22 horas — Miguel Araújo nos claustros exteriores do Mosteiro da Cartuxa (Caxias)

23 de junho (sexta-feira)

22 horas —Tatanka & Tiago Nacarato nos claustros exteriores do Mosteiro da Cartuxa (Caxias)

O evento é uma coprodução entre vários municípios. A Oeiras, junta-se Évora, Póvoa do Varzim e Setúbal, por onde o festival também vai passar. Os concertos têm a duração de 75 minutos e os bilhetes custam entre 12,50€ (balcão) ou 10€ (plateia). Pode adquiri-los online através do site da Ticketline ou nos locais físicos habituais. Para reservar para ligar para 1820 e para mais informações ligue para 214 430 799 ou envie email para paulo.afonso@nulloeiras.pt.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA