cultura

SkyShowtime: a nova plataforma de streaming chega a Portugal em outubro

Inclui 10 mil horas de conteúdos da NBC, Universal Pictures e Paramount. O filme “Top Gun: Maverick” está confirmado no catálogo.
A escolha está cada vez mais difícil.

Existem cada vez mais opções de streaming disponíveis em Portugal. Tantas que o difícil vai ser escolher. Podemos usufruir da Netflix, da HBO Max, da Disney+, da Amazon Prime Video e da Filmin, todas com catálogos distintos. No dia 25 de outubro, pode acrescentar mais um serviço de transmissão de vídeo à lista. Após ter sido lançada nos países nórdicos em setembro, a SkyShowtime vai chegar aos ecrãs dos portugueses já no próximo mês.

A plataforma resulta de uma parceria entre a Comcast Corporation e a ViacomCBS Inc.. O catálogo vai juntar conteúdos da NBCUniversal, Sky, ViacomCBS, Showtime, Paramount Pictures, Universal Pictures, Nickelodeon e Peacock.

Os utilizadores podem contar com mais de 10 mil horas de entretenimento, entre filmes, séries, documentários, sagas clássicas, projetos novos, conteúdos para miúdos e “programas locais”. Pouco se sabe sobre os títulos que irão estão disponível, mas já estão confirmadas produções como “Top Gun: Maverick”, “Downtown Abbey: A New Era” e “Belfast”, por exemplo.

Ainda não foi divulgado o preço da subscrição em Portugal. Porém, se seguir o exemplo dos países onde já está presente, o custo mensal será de aproximadamente 7 euros.

“Estamos entusiasmados por proporcionar aos nossos clientes acesso exclusivo às mais recentes séries e estreias de filmes dos estúdios icónicos e de renome mundial”, declara Monty Sarharn, presidente executivo da SkyShowtime. E reforça: “É o próximo grande serviço de streaming na Europa”.

Pode ter acesso à plataforma através da aplicação, que está disponível em dispositivos Apple iOS, tvOS e Android. E tal como acontece com outras plataformas, também poderá aceder ao serviço através do site.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA