A Netflix revelou esta sexta-feira, 20 de setembro, quais foram as séries mais vistas na plataforma durante a primeira metade deste ano, ou seja, entre janeiro e junho. “Bridgerton” e “Baby Reindeer” estão no top (em segundo e terceiro, respetivamente), mas o primeiro lugar pertence a outra produção.
“A Grande Ilusão”, estreou no primeiro dia do ano, e foi vista durante 689,5 milhões de horas, por 107,5 milhões de utilizadores, ao longo do primeiro semestre.
A série acompanha Maya Stern (Michelle Keegan), uma mulher profundamente abalada pelo brutal homicídio do marido, Joe, interpretado por Richard Armitage. Tudo muda quando a protagonista decide instalar uma câmara em casa para vigiar a filha e apanha o choque da sua vida: avista uma figura que acredita ser o seu marido, que julgava estar morto, a andar pela casa.
A partir daí, envolve-se numa rede de mentiras e conspirações para tentar descobrir o que está a acontecer. Além das suas próprias investigações, ainda tem que lidar com as desconfianças da sogra.
No meio de tudo isto, o sargento detetive Sami Kierce (Adeel Akhtar), que encabeça a investigação da morte de Joe, tem de gerir os seus próprios segredos. Já Abby e Daniel, os sobrinhos de Maya, tentam descobrir a verdade sobre o homicídio da mãe, que ocorreu meses antes. A pergunta que fica no ar é: será que estes dois casos têm alguma ligação?
Com oito episódios, cada um com uma hora de duração, a minissérie é descrita pelo serviço como “uma montanha-russa emocional cheia de suspense, segredos e revelações surpreendentes”.
“A Grande Ilusão” é baseada no thriller policial “Tell No One”, de Harlan Cober — autor norte-americano conhecido pelos seus incríveis plots twists —, publicado em 2016. Danny Brocklehurst foi o responsável pelo argumento da produção realizada por David Moore e Nimer Rashed. No Rotten Tomatoes conta com uma avaliação de 69 por cento.
Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em setembro nas plataformas de streaming e canais de televisão.