cultura

Sérgio Godinho e Tatanka vão atuar em Oeiras no festival Soam as Guitarras

A quarta edição do projeto vai passar por várias salas intimistas dos concelhos de Oeiras, Setúbal, Évora e Póvoa de Varzim.
Começa em abril.

A quarta edição do festival Soam as Guitarras, que decorre entre 28 de março e 25 de abril, volta a cumprir o seu principal propósito: levar a arte da guitarra e das cordas a novos destinos. Este ano, o festival vai acrescentar o município de Setúbal à sua rota artística habitual de Oeiras — o município fundador e parceiro —, Évora e Póvoa de Varzim.

O festival chega assim a quatro municípios do País e, no total, recebe 19 espetáculos intimistas, em teatros, igrejas ou auditórios, de doze nomes da música portuguesa. 

Em Oeiras, os cabeças de cartaz são Sérgio Godinho e Tatanka, vocalista dos The Black Mamba. Tudo começa no dia 2 de abril, pelas 21h30, no Auditório Municipal Eunice Muñoz. É lá que Ricardo Ribeiro e o grupo Lisboa String Trio vão atuar. No dia seguinte, 3 de abril, o mesmo espaço recebe o encontro inédito entre Mário Lúcio e Teresa Salgueiro. 

No dia 4 de abril às 21h30, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide, vai haver uma atuação de Miramar, um projeto de Frankie Chavez e Peixe. Ricardo Parreira também vai atuar, no dia 5 às 18h30, na cisterna do Forte de São Julião da Barra.

Já a 16 de abril, às 21h30, o Auditório Municipal Ruy de Carvalho recebe Tatanka, o vocalista e guitarrista da banda portuguesa The Black Mamba. No dia seguinte, à mesma hora e no mesmo local, Sérgio Godinho apresenta o projeto “Os fadinhos do Godinho”, acompanhado por Filipe Raposo e José Manuel Neto.

Manuel de Oliveira também vai convidar Marco Rodrigues para uma atuação no Auditório Municipal Eunice Muñoz, dia 18 de abril às 21h30. E, por fim, a cisterna do Forte de São Julião da Barra recebe, no dia 19 de abril às 18h30, o último concerto intimista do Soam as Guitarras — é a vez de Luís Guerreiro atuar.

Os bilhetes custam entre 8€ e 12,50€ e vão estar à venda, a partir de março, na Ticketline.

Em Oeiras.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA