cultura

Sempre sonhou fazer teatro musical? Em julho há um curso em Oeiras

Realiza-se no espaço do Teatro Independente de Oeiras entre os dias 8 e 12 de julho, baseado em canto, dança e interpretação.
Um curso completo. Imagem: Freepik

Será uma semana intensiva dedicada a uma experiência imersiva e de grande aprendizagem. Entre os dias 8 e 12 de julho, o Teatro Independente de Oeiras será novamente palco de um curso de Teatro Musical. Aberta a maiores de 14 anos, a formação destina-se a todos aqueles que se interessam por esta área, focada em três principais valências: canto, dança e interpretação.

Ao longo dos cinco dias, será desenvolvido um trabalho específico em cada uma delas e, ainda, na área de Acting Through Song. O curso será ministrado por três diferentes formadores, todos eles envolvidos na indústria do Teatro Musical em Portugal.

São eles que vão conduzir os participantes numa experiência que promete ser desafiante e enriquecedora. A área de interpretação será guiada por Gonçalo Lima e a dança estará a cargo de JP Costa. Já a vertente do canto, assim como Acting Through Song, serão dadas por João Pedro Santos. 

Será feita, depois, uma apresentação final, de cerca de 30 minutos, no dia 12 de julho, às 19 horas, no espaço do Teatro Independente de Oeiras. Serão apresentados os trabalhos elaborados no decorrer do curso, num momento aberto a amigos e familiares dos participantes. 

A formação terá a duração de 40 horas, dez para cada disciplina, o que implica que seja uma atividade a full time, durante essa semana, com aulas entre as 9 e as 18 horas, com pausa de uma hora para almoço. A distribuição das disciplinas é a seguinte: de manhã, entre as 9 e as 11 horas, há aula de dança; segue-se aula de canto entre as 11 e as 13 horas; à tarde recomeça-se com acting through song das 14 às 16 horas; e o dia termina com aula de interpretação das 16 às 18 horas. 

Com a convicção de que há por aí muitos talentos escondidos à espera de uma oportunidade para aprender, crescer e evoluir neste campo, o Teatro Independente de Oeiras já abriu as inscrições. Se ficou interessado nesta oportunidade, saiba que o valor do curso é de 200€ por pessoa. Poderá realizar a inscrição através de um formulário online. Para mais informações, contacte o email producao@nullteatrooeiras.com. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA