A próxima edição da iniciativa “Sala de Estar” recebe, como convidada, a cantora moçambicana Selma Uamusse, para uma conversa intimista com o público, onde não faltarão também momentos musicais. O encontro acontece na próxima quinta-feira, 28 de setembro, às 21 horas, no Teatro Municipal Amélia Rey Colaço, em Algés, onde as canções são o pretexto ideal para uma troca de histórias.
Selma Uamusse editou o seu álbum de estreia, “Mati”, em 2018, tendo sido muito elogiado pelos críticos nacionais. Foi apresentado numa digressão com mais de 60 concertos, destacando-a como um nome emergente no mundo da música. Em 2020 lançou o disco “Liwoningo”, onde sobressai a sua africanidade, misturada com arranjos dentro do género do folclore e temas que se aproximam da música eletrónica, do rock, do afro-beat e do experimental.
Nesta iniciativa, o público poderá sentir de perto a sua energia musical e conhecer também um outro lado da artista. As noites desta “Sala de Estar” preenchem o Teatro Municipal Amélia Rey Colaço com música, conversa e partilha de histórias que, certamente, ficarão na memória de quem fizer parte deste encontro.
A iniciativa tem direção artística da atriz e encenadora Cláudia Semedo e é produzida pela Companhia de Actores, com o objetivo de aproximar artistas e público, possibilitando momentos especiais entre eles.
Com um cenário que lembra uma verdadeira sala de estar, o público é transportado para uma conversa como se estivesse, em casa, entre amigos. Em edições passadas destas iniciativa já passaram nomes como Dino D’Santiago, Márcia, NBC, Sara Tavares, Diana Castro, Tatanka, Toty Sa’med e Nayara, Kady e Djodje.
A sessão é para maiores de seis anos e os bilhetes custam 10€. Pode comprá-los diretamente no site, ou reservar através do número 919 714 919, ou do email cda.reservas@nullgmail.com. O Teatro Municipal Amélia Rey Colaço fica no número 16A da Rua Eduardo Augusto Pedroso, em Algés.