cultura

Segunda-feira há o concerto inaugural do órgão de tubos de Paço de Arcos

E no fim há a distribuição de vinho de Carcavelos e uma intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais.
Isaltino Morais visitou a montagem do órgão de tubos.

Depois da apresentação à comunidade do ógão de tubos da Igreja Matriz de Paço de Arcos, na segunda-feira, 31 de agosto, acontece o concerto inaugural. Marcado para as 21h30, este evento termina com uma cerimónia de distribuição de Vinho de Carcavelos e prevê uma intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais que, em julho, tinha visitado a montagem do instrumento.

As tradições religiosas da comunidade oeirense fazem parte da sua matriz cultural e o Município de Oeiras reconhece a importância deste valioso legado. Por isso, a Câmara atribuiu uma comparticipação financeira, no valor de 100 mil euros, à Fábrica da Igreja do Senhor Jesus dos Navegantes para se comprar um órgão de tubos.

Este órgão, construído de raiz, representa a missão de dignificar as celebrações da comunidade religiosa oeirense e contribuir também para o enriquecimento cultural.

Este instrumento musical vai permitir ainda a formação de novos músicos e compositores, dando continuidade à presença da Escola de Música de Nossa Senhora do Cabo nas instalações da Paróquia de Paço de Arcos. No dia 2 de setembro está marcado o 2.º concerto inaugural.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA