cultura

Oeiras debate bem-estar e saúde mental dos jovens em tempo de pandemia

O evento vai decorrer no Auditório da Escola Secundária Luís de Freitas Branco em Paço de Arcos. A entrada é gratuita.
Miúdos felizes.

No próximo dia 24 de novembro, entre as 21 e as 23 horas realiza-se a conferência sobre o tema “(Re)afirmar o Brincar Livre em contexto escolar no Pós-Pandemia”, com Frederico Lopes, docente da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, no Auditório da Escola Secundária Luís de Freitas Branco, em Paço de Arcos.

Esta conferência decorre em regime presencial e está aberto à comunidade educativa e entidades associadas (professores, famílias, jovens, técnicos de saúde). Se estiver interessado em participar deverá preencher o seguinte formulário e aguardar a confirmação da inscrição.

Num ano atípico, em que todos tivemos que ficar em casa e alterar as nossas rotinas, os miúdos foram um dos principais prejudicados. O município de Oeiras resolveu dar destaque a este tema e organizar um ciclo de conferências com especialistas nas áreas da Motricidade Humana, da Saúde e da Psicologia.

A próxima conferência será já em 2022, no dia 26 de janeiro, sobre ‘Os Desafios do Cérebro Adolescente’, conduzido por Filipe Ribeiro da Universidade Católica Portuguesa, e decorrerá no Auditório da Escola Secundária Camilo Castelo Branco, em Carnaxide. Para saber mais informações deve visitar o Portal da Educação ou contactar ou enviar um email para ddpe@nulloeiras.pt.

 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA