cultura

Sara Sousa Pinto é a nova apresentadora do “New in Town”

O programa de lifestyle produzido pela NiT e transmitido pela CNN Portugal regressa este sábado com algumas novidades.
É o novo rosto do “New in Town”.

O “New in Town” regressa à CNN Portugal já este sábado, 18 de maio. Como acontece todas as semanas, o programa da NiT vai revelar as maiores novidades de lifestyle na cidade, mas a partir de agora com uma nova apresentadora: Sara Sousa Pinto.

Depois de ter liderado o programa “Esta Manhã”, da TVI, a pivô de 28 anos regressa à antena, num formato inédito na sua carreira. “O desafio da NiT é diferente porque não é em direto. Acabo por ter um outro papel e a oportunidade de crescer na área do lifestyle. A linguagem é diferente e isso acaba por me desafiar”.

A apresentadora garante que pretende dar o seu cunho pessoal ao programa e que se vai envolver a 100 por cento — algo que procura em todos os seus trabalhos na televisão. “Quero que se identifiquem e percebam que é a NiT, mas que é também a cara da Sara. Claro que há critérios que têm de ser respeitados, mas vão reparar que me vou apresentar de forma diferente e que vou dar um toque de criatividade em cada peça. Espero que isso passe para o espectador”.

Sara Sousa Pinto licenciou-se em Relações Internacionais, em Coimbra. Inicialmente, tinha a ideia de seguir diplomacia, mas durante o curso percebeu que o que queria mesmo era seguir jornalismo de investigação, voltado para temáticas como os direitos humanos e o terrorismo. “Bateu com aquela fase em que tivemos vários atentados na Europa e comecei a tentar ir mais nesse sentido.”

Na altura, decidiu tirar um mestrado em Jornalismo no ISCTE, em Lisboa, antes de entrar na TVI, do grupo Media Capital. “Gostei mais da televisão. A reportagem foi sempre o meu amor.” Mais tarde, foi convidada para ser pivô e acabou por ir alternando entre esta função com a de repórter no terreno.

Em 2021, Sara Sousa Pinto aceitou um desafio completamente diferente na carreira: tornou-se no rosto principal do “Esta Manhã”, um programa diário na TVI, logo a começar o dia. No início deste ano, abandonou o formato para se dedicar, agora, a um registo completamente diferente — e noutro canal.

“O facto de ser um programa semanal e ter mais tempo tem um lado muito bom. Vou ter de me habituar e tenho a certeza de que tudo vai correr bem, visto que vou dar 200 por cento de mim. Também gosto muito da equipa e isso é uma parte muito importante de um trabalho”, assegura.

Além de Sara Sousa Pinto, o formato transmitido na CNN Portugal tem também a participação de Sara Ribeiro, Marcos Pinto e Miguel Lambertini. Todos os vídeos das novidades estão disponíveis na plataforma NiTtv e nas redes sociais da NiT — YouTube e Instagram.

Durante o “New in Town”, os segmentos estão acompanhados por um código QR para que os espectadores possam abrir os respetivos links diretamente no site da NiT. Desta forma, só precisam de seguir um mapa GPS no telemóvel que os leva ao destino que acabaram de ver na televisão.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA