cultura

“Sagrada Família”: a nova série da Netflix com atrizes de “La Casa de Papel”

Estreia sexta-feira, 14 de outubro, e inclui Alba Flores e Najwa Nimri, que também foram estrelas de “Vis a Vis”.
Najwa Nimri e Alba Flores são duas das protagonistas.

Depois de terem brilhado em “La Casa de Papel” e “Vis a Vis”, as atrizes Najwa Nimri e Alba Flores reencontram-se para “Sagrada Família”. É a nova série espanhola da Netflix — tem oito episódios e estreia esta sexta-feira, 14 de outubro, na plataforma de streaming.

No centro da narrativa está, claro, uma família. Escondem um segredo obscuro e mudam-se para Madrid, a capital espanhola, para tentar começar do zero. Mas as relações que criam complicam-lhes os planos. E percebem que o passado continua de alguma forma a atormentá-los.

A família é composta por Gloria, os filhos, o seu bebé e a ama Aitana. A mudança para o bairro de Fuente del Berro vai fragilizar a estabilidade que existia, numa zona residencial onde nada é o que parece. Quatro vizinhas vão formar uma amizade forte. Cada uma tem experiências de vida bastante diferentes, mas todas têm algo em comum: são mães.

Tudo parece ótimo, até que o passado de Gloria altera tudo. A partir daí, iremos assistir àquilo que uma mãe está disposta a fazer para proteger a sua família — a mais “sagrada” das coisas que tem.

“O que é ser mãe? É sobre genes? Sobre quem te cria? Ou, com os avanços na ciência, sobre quem faz a gestação? Estas três formas de maternidade são o motor da história e também o objeto de discussão”, explicou ao jornal espanhol “El Mundo” o argumentista e realizador Manolo Caro.

“‘Sagrada Família’ é o meu projeto mais maduro, encontro-me noutro momento da minha vida pessoal e acho que dá para o sentir em cada plano. Foi uma rodagem complexa”, acrescentou ainda.

Por sua vez, a atriz Alba Flores comentou com o “El Mundo” que “o encontro com a Najwa foi quase fortuito”. “Quase todos pensam que vimos num pack. Foi muito divertido vermo-nos noutras situações e também foi desafiante, porque é interessante quando estás habituada a trabalhar com uma pessoa numa personagem completamente diferente.”

O elenco de “Sagrada Família” inclui ainda Álex García, Macarena Gómez, Álvaro Rico, Carla Campra, Pol Hermoso, Ella Kweku, Iván Pellicer ou Laura Laprida, entre outros.

Carregue na galeria para descobrir outras séries novas.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA