Depois de uma primeira temporada no Taguspark, entre janeiro e fevereiro deste ano, e de ter andado nos últimos meses a rodar por várias salas do País, Ruy de Carvalho está de volta ao concelho de Oeiras com o seu espetáculo “Ruy, a História Devida”. Nele, o ator de 96 anos revela episódios e momentos inéditos da sua vida e carreira.
Uma das maiores figuras do teatro e da representação em Portugal sobe ao palco, sem personagens e máscaras, para abrir a história da sua vida ao público. Será nos dias 23 e 24 de junho, sexta-feira e sábado, respetivamente, que pode assistir às últimas sessões deste espetáculo que leva Ruy de Carvalho ao Auditório 1 do Taguspark, em Porto Salvo, a partir das 21 horas.
Com muito humor e emoção, Ruy de Carvalho vai voltar atrás no tempo, reviver amores e desamores e relembrar aventuras das oito décadas a trabalhar no mundo do espetáculo. A ideia é que esta experiência seja como uma conversa entre amigos. E, por isso, o público será convidado a fazer perguntas.
É uma oportunidade única de ficar a conhecer melhor Ruy de Carvalho, além do que vê dele em palco ou na televisão, e partilhar com o artista momentos que ficarão na memória. “Uma peça hilariante, surpreendente e comovente”, assim a descreve a produtora Yellow Star Company.
“É Ruy de Carvalho como nunca o vimos e ouvimos. Ao longo de cerca de uma hora, ninguém fica indiferente à sua faceta menos conhecida de contador de histórias”. Com o apoio do Município de Oeiras, o espetáculo conta também com a participação de Luís Pacheco, encenação de Paulo Sousa Costa e texto de Paulo Coelho.
Classificada para maiores de seis anos, a peça tem a duração de 60 minutos. Os bilhetes custam entre 20€ a 25€ e pode adquiri-los online ou nos locais habituais.