cultura

Rogério Samora hospitalizado após paragem cardiorrespiratória

O ator de 62 anos estava nas gravações da novela "Amor Amor", da SIC.
Notícia em atualização.

O ator Rogério Samora teve uma paragem cardiorrespiratória no decorrer das gravações da novela “Amor Amor”. A notícia foi dada esta terça-feira, 20 de julho, pela SIC e pela SP Televisão.

De acordo com as informações avançadas, em comunicado, o ator encontra-se agora a ser observado no Hospital Amadora Sintra, para onde foi transportado de imediato. “A SIC e a SP Televisão estão a acompanhar a situação e todos os seus colegas e elencos desejam as rápidas melhoras do Rogério Samora”, pode ler-se no comunicado enviado às redações.

Rogério Samora foi um dos primeiros nomes a serem anunciados no elenco da novela da SIC. O ator de 62 anos interpreta a personagem Cajó, um homem que acompanha Romeu (Ricardo Pereira), como guitarrista, e tem um papel ativo dentro da editora Lua-de-Mel, onde é, o braço direito de Ângela (Luísa Cruz). “Confiante, desonesto, iludido”: é assim que o canal independente carateriza esta personagem que não passa despercebida na telenovela portuguesa. 

“Amor Amor” é a nova grande aposta da SIC, que estreou na televisão portuguesa no dia 4 de janeiro. A história segue dois jovens de bandas rivais — Romeu (Ricardo Pereira) e Linda (Joana Santos) — que são amigos desde sempre. Entre mentiras, amor, vingança e luta por poder ouvem-se temas de música pimba, que se tornaram rapidamente reconhecidos entre os portugueses. Entre eles está o genérico da telenovela “Do lado do amor”, interpretado por vários atores e que tem a autoria de Toy.

Ao ator Rogério Samora juntam-se ao elenco Ricardo Pereira, Joana Santos, Luísa Cruz, Paulo Rocha, Maria João Bastos, Filipa Nascimento, Ivo Lucas e Joana Aguiar. Para a segunda temporada sabe-se que vão chegar novos atores, como Alexandra Lencastre, que irá ter um papel de destaque, e o ator brasileiro Bruno Cabrerizo.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA