cultura

Raul Minh’alma é o primeiro convidado da nova rubrica das Bibliotecas de Oeiras

"Todos os livros" terá uma periodicidade bianual. O primeiro evento acontece já no dia 11 de fevereiro, sábado.
O escritor tem 30 anos.

As Bibliotecas Municipais de Oeiras prometeram novidades para 2023. As ideias começam agora a ser postas em prática, com o objetivo de tornarem as iniciativas literárias cada vez mais dinâmicas, de forma a irem ao encontro dos gostos e interesses dos leitores oeirenses. 

Além de estarem a renovar a presença online, com a criação de um novo site (em construção), e de darem seguimento a várias iniciativas a que já habituaram o público — como, por exemplo, o Café com Letras, um ponto de encontro entre autores de língua portuguesa e estrangeira e os leitores, e o Pijama às Letras, onde famílias com miúdos pequenos podem dormir dentro das bibliotecas — trazem, em janeiro, a primeira edição de um novo projeto. 

“Todos os livros” é a nova rubrica das Bibliotecas Municipais de Oeiras que, duas vezes por ano, trará às suas salas os mais procurados autores do público português, para uma conversa informal com o editor e escritor Jorge Reis-Sá. O arranque vai acontecer já no dia 11 de fevereiro, sábado, às 15h30, na Biblioteca Municipal de Oeiras. O escritor português Pedro Miguel Queirós, verdadeiro nome de Raul Minh’alma, será o primeiro convidado. 

Nascido em 1992 e natural do Marco de Canaveses, o jovem é formado em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Publicou o seu primeiro livro em 2011 com o título “Desculpe Mãe”, mas foi apenas em 2016 que alcançou o reconhecimento do público com “Larga Quem Não Te Agarra”, o seu primeiro bestseller.

Entre outros livros Raul Minh’alma publicou, em 2018, o romance “Foi Sem Querer Que Te Quis”, que viria a ser a obra mais vendida em Portugal em 2019. Já em 2020, com “Durante a Queda Aprendi a Voar”, tornou a ser o autor português que mais livros vendeu em Portugal. Em 2021, repetiu o feito com “Se Me Amas Não Te Demores”. 

A entrada é livre, mas está sujeita à lotação do espaço, por ordem de chegada. Por isso, chegue cedo se não quiser perder este evento literário ou se for fã do escritor e quiser passar uma tarde agradável a ouvi-lo falar de livros ao vivo. 

Se a leitura é um dos seus grandes prazeres, carregue na galeria para conhecer cinco livros que chegaram às livrarias no final de 2022, sugeridos pelo livreiro oeirense Ricardo Geraldes, responsável pela BooksLive, em Oeiras.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA