cultura

Este domingo há mais um concerto para pais e filhos em Oeiras

O espetáculo da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras acontece no domingo, dia 27 de junho, às 11 horas, no Palácio Marquês de Pombal.
Os miúdos vão adorar.

Chama-se “ABC da Música – Letra F” e é o novo concerto didático para pais e filhos da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras. O espetáculo acontece já este sábado, dia 27 de junho, às 11 horas.

Pode ser visto no Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras. E a entrada é gratuita, limitada aos lugares disponíveis. O “ABC da Música – Letra F” pretende ser um concerto didático.

“Além do talento, a música precisa de muitos conhecimentos. A teoria musical tem elementos de matemática, física e muitas outras disciplinas e todos juntos formam aquilo que chamamos hoje, as Ciências Musicais. Aprender os significados das palavras utilizadas nas partituras e estudar todo o interior de um processo da criação de uma peça musical é sempre um desafio interessante”, lê-se na sinopse da iniciativa.

Cada concerto apresenta obras, compositores e explica, de uma forma acessível, o mundo da criação musical. O espetáculo conta com direção artística e comentários do maestro Nikolay Lalov e com os solistas da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras.

Pode fazer a sua reserva através do número 214 408 565 ou do email dtge@nullcm-oeiras.pt. As portas abrem meia hora antes do concerto e não é permitida a entrada depois do seu início. É obrigatório o uso de máscara no interior da sala.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA