cultura

Quem é Miranda Arantes, a cantora brasileira do single “Oeiras e o Mar”?

A New in Oeiras entrevistou a autora do tema que se centra em Oeiras, para saber como surgiu a música e a ligação ao concelho.
Vive em Portugal há quatro anos.

É muito provável que já tenha ouvido a música “Oeiras e o Mar”, de Miranda Arantes. E é também provável que tenha ficado intrigado sobre quem é a autora, sobretudo porque a música é cantada em português do Brasil. 

Eu sou de Minas Gerais e vim para Portugal há quatro anos, quando tinha 20. Vim fazer uma pós-graduação e conhecer um novo país”, conta-nos a cantora que tem formação em estética e cosmética.

Miranda é também modelo fotográfica. Apesar de ter mais trabalhos no Brasil, já tem sido fotografada em Portugal, o país pelo qual se apaixonou e onde tem vivido. 

“Eu tive uma história de amor, que já acabou, e começou em Oeiras. Eu moro em Lisboa, mas ele era de Oeiras e passávamos lá algum tempo”, conta à New in Oeiras. 

“Tudo aconteceu no ano passado. Conhecemos-nos numa praia do concelho, agora não me recordo do nome. Mas foi tal e qual como na música, começámos a namorar no mar, era de noite, e já havia estrelas. Isto depois de ele andar atrás de mim durante bastante tempo.”

No entanto, foi também ele que, depois de um ano de namoro, decidiu pôr fim à relação. “Na altura custou muito. Nessa noite estava na casa de banho a chorar e comecei a cantarolar esta música e a criar a letra. Foi saindo.”

Em criança não sonhava ser cantora, mas sempre adorou cantar. “Os meus pais diziam que eu cantava mal, mas acho que era porque tinha aquela voz de criança que ainda não estava bem formada. O meu irmão mais velho até comprou um violão e aprendeu a tocar para me acompanhar. Hoje já todos gostam da minha voz [risos].”

Rogério Caixinha, o seu produtor, soube do tema “Oeiras e o Mar” e quis gravar a música. A pandemia do novo coronavírus atrasou o processo mas, a 4 de setembro, o single foi lançado com videoclip.

E quanto ao ex-namorado? “Já me enviou uma mensagem a dar os parabéns. Eu respondi ‘obrigada’, a minha mãe ensinou-me a ser bem educada [risos].”

tags: cantora, Miranda Arantes, modelo, oeiras, Oeiras e o Mar

outros artigos de cultura

mais histórias de Oeiras