cultura

Quatro anos depois, Rihanna regressa aos espectáculos no Superbowl de 2023

A cantora vai fazer a sua primeira apresentação ao vivo desde 2018. Os fãs suspeitam que um novo álbum está para breve.
A caribenha não lança um álbum desde 2016.

O intervalo da final da liga nacional de futebol americano, a Super Bowl, reúne sempre vários artistas de peso. O momento de pausa no desafio é, por vezes, mais afamado do que o próprio jogo — sobretudo em países onde a modalidade tem menos entusiastas.

O evento do próximo ano acontece em fevereiro e a grande atração será Rihanna. A cantora atuou pela última vez, em público, há mais quatro anos, em janeiro de 2018, na 60.ª edição dos Emmys. Parece que a espera dos fãs que anseiam por um espetáculo da cantora está prestes a terminar.

A artista, oriunda dos Barbados, de 34 anos, anunciou que ia participar no Super Bowl através de uma imagem partilhada no Instagram, este domingo, 25 de setembro. Não deu grandes explicações — apenas publicou uma fotografia de um braço a segurar uma bola de futebol americano. Em poucas horas, a publicação ultrapassou os 5 milhões de likes.

Depois do anúncio, os fãs — que aguardam ansiosamente novos trabalhos da artista — começaram a especular sobre a possibilidade de estar para breve o lançamento de novos temas. Rhianna não lança um álbum de estúdio desde “Anti”, de 2016. A recém mamã continua a focada nas suas marcas, a de lingerie e a de cosméticos, Fenty Beauty.

Jay-Z, diretor executivo da Roc Nation, empresa que produz a parte musical do desafio desportivo, acrescentou: “Rihanna é um talento da sua geração, uma mulher de origens humildes que tem superado expectativas a todos os níveis. Uma pessoa nascida na pequena ilha dos Barbados que se tornou numa das artistas mais influentes de sempre. Autodidata nos negócios e no entretenimento”.

O Super Bowl é um dos maiores eventos desportivos e televisivos nos Estados Unidos, anualmente. No intervalo da final, em que é decidido o campeão de futebol americano da National Football League, acontece sempre um concerto que desperta interesse mundial. O evento mobiliza tantos espectadores que as marcas pagam milhões para colocar um anúncio publicitário num dos intervalos da transmissão em direto.

Relembre as músicas do último álbum de Rihanna.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA