cultura

As Bibliotecas de Praia vão receber a incrível Oficina Plasticus Maritimus

A iniciativa vai passar por todas as praias do concelho, em diferentes datas, e é pensada para os miúdos.
Nas praias do concelho.

As Bibliotecas Municipais de Oeiras têm uma nova iniciativa especialmente pensada para o verão. Chama-se Oficina Plasticus Maritimus e vai acontecer nas Bibliotecas de Praia do concelho.

Dinamizadas por Ana Pêgo, e inspiradas no seu livro, decorrem entre os dias 11 e 30 de agosto. A inscrição é gratuita e a utilização de máscara é obrigatória. Pode inscrever-se nos Balcões das Bibliotecas de Praia, ou através do email oeirasaler@nulloeiras.pt.

“A cada hora que passa, mil toneladas de plástico vão parar aos oceanos. O equivalente a um camião cheio de plástico, por minuto. Já é tempo de fazermos alguma coisa”, lê-se na sinopse do evento.

A oficina será dinamizada por Ana Pêgo, e é inspirada no seu livro “Plasticus Maritimus” e promovida nas Bibliotecas de Praia, entre as 10 horas e as 11h30, nos dias 11 de agosto (Praia da Torre), 12 (Praia de Paço de Arcos), 13 (Praia de Caxias) e 30 (Praia de Santo Amaro de Oeiras).

A iniciativa é pensada para crianças maiores de seis anos, acompanhadas pela família ou adultos; ou para grupos de centros de tempos livres, com um máximo de 15 participantes.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA