cultura

Clara Ferreira Alves é a próxima convidada do ciclo dedicado a Alexandre O’ Neill

A sessão com a famosa jornalista está marcada para quinta-feira, dia 3 de junho.
Cada sessão tem um convidado e um tema.

A Câmara Municipal de Oeiras retomou o quarto Ciclo de Masterclasses dedicado a Alexandre O’ Neill no mês de maio, depois de a pandemia ter obrigado a uma interrupção. A iniciativa irá decorrer até ao verão, mais concretamente até ao mês de julho.

Sob moderação do jornalista Nicolau Santos, cada sessão terá um convidado que vai falar sobre algumas questões da vida do poeta. Já passaram por lá como Edson Athayde, Pedro Mexia e Nuno Moura. Agora é a vez da jornalista Clara Ferreira Alves.

As sessões acontecem às 21h30, no Auditório do Templo da Poesia, no Parque dos Poetas. Podem ser vistas em registo presencial, mediante o levantamento de senhas, ou online, a partir da página de Facebook do Município de Oeiras.

A próxima sessão decorre já nesta quinta-feira, dia 3 de junho. Clara Ferreira Alves vai responder à questão “O’ Neill foi irónico?”. Excecionalmente, esta sessão será meia hora mais cedo do que o habitual, às 21 horas.

As nove sessões, de maio a julho, pretendem refletir sobre este “poeta surrealista do século XX, embora só no início do seu percurso, porque teve muitos outros rostos. Poeta, homem da palavra, provocador, desconstrucionista, antissistema, anti instituição, anti cânone e que dizia coisas como as palavras são animais doentes. Que escreveu poemas para serem ouvidos, para questionarem e incomodarem”, lê-se na sinopse da iniciativa.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA