cultura

Prepare os miúdos: há cinema infantil ao ar livre em Oeiras e a entrada é gratuita

De 3 de julho a 28 de agosto, as manhãs de domingo vão ser passadas no Jardim Municipal de Oeiras. Há oito filmes para ver.
"A grande viagem" é o filme exibido a 14 de agosto.

Se achava que o cinema ao ar livre este verão, no concelho de Oeiras, era apenas uma atividade dedicada a adultos, desengane-se. Os miúdos também vão ter direito a ver filmes no meio da natureza, enquanto aproveitam o bom tempo. A diferença é que para os adultos as sessões decorrem ao sábado à noite e para os mais pequenos, a atividade acontece aos domingos de manhã.

Esta é a 6.ª edição da iniciativa “Cinema ao ar livre infantil” que se enquadra nas Animações de Verão desenvolvidas pelo munícipio de Oeiras. De 3 de julho a 28 de agosto, será exibido um filme infantil às 10h30 no Jardim Municipal de Oeiras. As sessões são indicadas para maiores de seis anos e, apesar de serem gratuitas, são limitadas aos lugares disponíveis, por isso, chegue cedo para garantir o seu lugar.

Os filmes têm origem em vários países europeus, como Alemanha, França, Dinamarca, Noruega, Rússia, e alguns que chegam de mais longe, como Canadá, China e África do Sul. Não se preocupe porque as exibições são todas realizadas nas versões dobradas em português.

Esta é uma forma de apresentar filmes e histórias diferentes, que talvez os miúdos ainda não tenham visto, e fugir do circuito mais comercial do cinema infantil (sim, aqueles filmes que certamente os seus filhos já viram dezenas de vezes).  

Tome nota dos filmes que vai poder ver em cada sessão.

3 — “Missão Yeti: em busca do homem das neves” (Canadá, 2017), de Pierre Greco

10 — “A incrível história da pera gigante” (Dinamarca, 2017), de Amalie Næsby Fick.

17 — “Vic o Viking: a espada mágica” (Alemanha/França, 2019), de Éric Cazes.

24 — “Capitão dentes de sabre e o diamante mágico” (Noruega, 2020), de Marit Moum Aune.

31 — “Trouble: aventura na cidade” (Canadá, 2019), de Kevin Johnson.

Agosto

14 — “A grande viagem” (Rússia, 2019), de Billy Frolick.

21 — “Bráulio e o mundo dos gatos” (China, 2018), de Gary Wang.

28 — “Khumba” (África do Sul, 2013), de Anthony Silverston.

Para saber mais informações sobre a iniciativa pode ligar para o número de telefone 214 408 565 ou enviar um email para carlos.pinto@nulloeiras.pt. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA