cultura

Portugal tomou conta de Times Square durante uma hora

A iniciativa do Turismo de Portugal marcou o arranque de um novo plano para promover o País no mercado norte-americano.
É uma iniciativa para angariar turistas.

As maravilhosas paisagens portuguesas ocuparam os ecrãs da famosa praça de Times Square, em Nova Iorque, durante uma hora esta sexta-feira, 18 de novembro. A iniciativa partiu do Turismo de Portugal que quer promover o País no mercado norte-americano.

Ao todo passaram 24 localidades portuguesas pelos ecrãs da movimentada praça. E como Portugal é conhecido além da suas paisagens, Cristiano Ronaldo apareceu em destaque. Este momento serviu para anunciar a nova imagem do capitão da seleção portuguesa em cera, que estará em destaque no Madame Tussauds, em Nova Iorque.

“Isto é melhor do que o fim do ano”, comentou Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, no cimo das famosas escadas vermelhas da praça onde se ouvem as 12 badaladas na passagem de ano.

Apelidada “Close to US”, a campanha tem o objetivo de promover Portugal “como destino inspirador e que sabe receber, demonstrando a posição geográfica privilegiada e a conectividade” entre a América do Norte e o país, destaca o Turismo de Portugal, citado pelo jornal “Expresso”.

Numa altura em que o número de norte-americanos em trânsito cresce devido às festividades, Portugal estará presente em mais de 3 mil outdoors digitais nos aeroportos com voos diretos para o nosso País. Com a campanha “Close to US”, a entidade portuguesa espera impactar cerca de 500 milhões potenciais turistas.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA