Madonna nunca teve a melhor relação com a Igreja. Em 1989, lançou o tema “Like a Prayer” e o respetivo videoclipe onde representava Jesus de uma forma sensual e queimava cruzes num descampado. Pelo caminho, foi excomungada.
Curiosamente, sabe-se agora que a Rainha da Pop tem ligação familiar com o Papa Leão XIV, segundo um artigo do “The New York Times”, que analisou a árvore genealógica de Robert Prevost. A publicação também descobriu um cruzamento com Justin Bieber.
O líder religioso nascido em Chicago — que foi eleito como novo chefe da Igreja Católica em maio, após a morte do Papa Francisco — está ligado aos dois cantores através de um antepassado comum, nascido há cerca de seis gerações.
“Através de um antepassado canadiano, Louis Boucher de Grandpré, nascido em Trois-Rivières, no Quebeque, o Papa está relacionado com inúmeros primos distantes de origem canadiana”, lê-se no artigo.
Além do cantor de “Baby” e de Madonna, esse mesmo antepassado também liga o Papa a Justin Trudeau, Angelina Jolie, Hillary Clinton e Jack Kerouac, segundo o jornal.
A 8 de maio, a vida de Robert Francis Prevost deu uma volta completa: foi eleito Papa após um conclave que durou apenas dois dias. O novo líder da Igreja Católica é, para muitos, uma figura envolta em mistério. A 9 de junho chegou às às livrarias a biografia “Leão XIV: O Sucessor Inesperado” para que o público o possa conhecer um pouco melhor.
Escrita pelo jornalista francês Christophe Henning, a obra relata os dias que antecederam a sua eleição e apresenta um retrato detalhado de quem é o primeiro norte-americano a ocupar a Cadeira de São Pedro. O autor revela de onde veio e quais poderão ser as prioridades de Leão XIV na liderança da Igreja.
“O relato da sua eleição é seguido de uma panorâmica dos desafios que esperam o novo Papa, bem como dos dossiês por tratar. A evocação da herança do Papa Francisco e dos últimos Conclaves permite compreender melhor como Leão XIV já faz parte da História”, lê-se na sinopse.
A biografia também abre as portas à vida pessoal e familiar de Robert Francis Prevost, traçando uma trajetória marcada pela sua vocação. Nasceu em Chicago, em 1955, numa família de raízes diversas — mãe espanhola e pai de origem francesa e italiana — e cresceu no bairro operário de South Side.
Leia o artigo da NiT para conhecer melhor o livro.