cultura

Pedro Abrunhosa lança tema especial para assinalar Dia Mundial da Justiça Social

A iniciativa foi da Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento, atualmente presidida pelo município de Oeiras.
Já pode ouvir.

Pedro Abrunhosa foi o artista convidado para criar o hino de celebração do Dia Mundial da Justiça Social, que se assinalou no sábado, 20 de fevereiro. “Todos por Um” é o título do tema para a iniciativa da Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento (RICD), atualmente presidida pelo município de Oeiras.

“A música tem um importante poder de transformação social e, por isso, pretende-se que seja o catalisador para a ação e mobilização em prol de um mundo mais justo, digno, inclusivo e sustentável. Este hino pretende inspirar para que cada um faça parte da mudança ambiental, social, económica e política”, refere o município.

A RICD foi criada a 15 de março de 2013 e é composta por 20 municípios portugueses comprometidos com a realização de um trabalho mais estruturado e eficaz no combate à pobreza, no âmbito das suas ações de cooperação para o desenvolvimento com entidades similares nos Países de Língua Oficial Portuguesa.

Os membros são os município de Alfândega da Fé, Amadora, Cascais, Estarreja, Faro, Fundão, Grândola, Loures, Maia, Marinha Grande, Matosinhos, Miranda do Corvo, Moita, Odivelas, Oeiras, Ourém, Palmela, Seixal, Setúbal e Vila Nova de Poiares.

A ligação entre Pedro Abrunhosa e a música começou no conservatório. Atualmente, é um dos artistas mais consagrados na música portuguesa. O tema “Todos por Um” pode ser ouvido no site da iniciativa.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA