cultura

Palácio dos Aciprestes vai ter uma tarde dedicada à música francesa

O Recital de Música Francesa acontece no dia 24 de fevereiro e a entrada é livre.
O evento é organizado pela Academia de Música de Miraflores.

“Non, je ne regrette rien”, “La Vie En Rose”, “Ne Me Quitte Pas”. A música francesa não está em todo lado, mas de certeza que tem no ouvido alguns dos clássicos. No domingo, 24 de fevereiro, terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre França e a sua cultura. O Recital de Música Francesa acontece às 16 horas no Palácio dos Aciprestes e a entrada é livre.

O evento, organizado por Os Músicos — Academia de Música de Miraflores, contará com a participação de alunos de várias classes da instituição. Vai deixar-se envolver pela sonoridade e melodia das canções de diversos autores franceses. A apresentação mostrará um pouco do trabalho desenvolvido pela escola.

Além de canto, a academia tem aulas de diversos instrumentos como piano, guitarra, baixo, violino e bateria. Os alunos são de várias faixas etárias. Há espaço para crianças, jovens e adultos, que são constantemente incentivados a exercitar a criatividade e a partilhar o seu crescimento e desenvolvimento musical.

O recital tem 1h30 de duração e está a ser acolhido pela Fundação Marquês de Pombal. Todos podem assistir à apresentação, que é gratuita, mas está sujeita à lotação da sala. O evento acontece no Salão Nobre Luís Vieira Baptista, no Palácio dos Aciprestes, que fica na Avenida Tomás Ribeiro, n.º 18, em Linda-a-Velha.

tags: Academia de Música de Miraflores, gratuito, linda-a-velha, oeiras, Os Músicos, Recital de Música Francesa