cultura

Pais, o Teatro Independente de Oeiras tem uma peça especialmente dedicada aos bebés

"H2óó" é a nova produção do TIO para miúdos dos seis meses aos três anos. Está em cena todos os domingos de manhã.
Imagem de Freepik.

O Teatro Independente de Oeiras (TIO) tem vindo, ao longo dos 33 anos de portas abertas, a reforçar o seu posicionamento como um espaço dedicado não só a espetáculos para um público adulto, mas também em realizar peças dedicadas aos mais novos. O teatro infantil é uma das fortes apostas do TIO, com peças que promovem a diversão, sempre com uma vertente pedagógica também.

Neste mês de setembro chega, ao palco oeirense, a 89.ª produção da companhia. “H2óó” é um espetáculo especialmente criado para bebés dos seis meses aos três anos, mas aberto a todos que queiram assistir.

“No princípio era a água, era o embalo, o aconchego. Depois as brincadeiras, o chapinhar do banho, a magia das gotas, o som do mar, o frio nos pés ao tocarem as ondas. A água é o primeiro ninho do bebé, é maternal por natureza, um colo que ele reconhece ao primeiro suspiro. Os olhos fecham, o som adormece, os salpicos transformam-se em magia. O mundo dos sonhos está em estado líquido, puro e cristalino. ‘H2óó’ vai acordar…”, conta a sinopse. 

O elenco conta com Mariana Goldani Rosa e Jorge Rosa, que também é responsável pelo design gráfico. O texto e a encenação são de Sandra José e a cenografia e figurinos são uma criação conjunta com o TIO. 

A peça estreia a 17 de setembro, domingo, e a previsão, segundo o TIO, é que fique em cena durante dois anos, até setembro de 2025. As sessões acontecem todos os domingos, pelas 11 horas.

Os bilhetes custam entre 8€ (plateia com lugares marcados) ou 22,50€ (bilhetes familiares para três pessoas em almofadas à frente do palco). Podem ser adquiridos na Ticketline. O Teatro Independente de Oeiras situa-se no Edifício Parque Oceano, na Rua Dr. José Joaquim de Almeida, número 2, em Santo Amaro de Oeiras.

O cartaz.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA