Para os fãs de música ao ar livre, já não há verão sem o Somersby Out Jazz. O festival que ocupa os jardins e parques nas tardes de domingo, entre os meses de maio e setembro, está de volta, para mais uma temporada de boa música e convívio, no meio da natureza.
A 18.ª edição do festival promete voltar a trazer artistas nacionais e internacionais para animar os fins de tarde de primavera e verão, durante cinco meses. O conceito passa, como sempre, por conjugar música e cultura urbana, com uma oferta musical muito eclética que vai desde jazz, soul, funk e hop-hop.
Pelo terceiro ano consecutivo (depois de 15 anos nos jardins lisboetas), o evento vai realizar-se nos espaços verdes do concelho de Oeiras. Depois de duas edições de sucesso, com dezenas milhares de visitantes, em 2024 repete-se a dose.
O Out Jazz vai passar por cinco jardins diferentes, um em cada mês. São eles: Parque dos Poetas (maio), Jardim da Quinta Real de Caxias (junho), Parque Urbano de Miraflores (julho), Parque Urbano do Jamor (agosto) e Jardins do Palácio Marquês de Pombal (setembro).
O calendário para 2024 conta com 22 datas de concertos marcados. A estreia da edição deste ano acontece logo no primeiro domingo de maio.
5 de maio — Vasco Pimentel Trio e o DJ Lucas Bicudo.
12 de maio — Berlim e o DJ Jonydafox.
19 de maio — Samuel Lercher Trio “Fractal” e o DJ Yanagui.
26 de maio — Perserved Dreams – Bruno Margalho Trio e DJ set do Senõr Pelota
Assim, já a partir do próximo mês, é fácil arranjar programa para aproveitar os domingos à tarde. O festival tem início marcado sempre às 17 horas e estende-se até ao pôr do sol. A entrada continua a ser gratuita.