cultura

Out Jazz muda-se para os Jardins da Quinta Real de Caxias em agosto

Todos os domingos, o festival promove finais de tarde com música, num ambiente descontraído no meio da natureza.
Fotografia: Munícipio de Oeiras.

Após 15 anos a animar os finais de tarde nos jardins lisboetas, o Out Jazz mudou-se, este ano, para Oeiras. O festival começou em maio e acontece todos os domingos até final de setembro. O conceito é o mesmo de sempre, muita música e boa disposição, num ambiente ao ar livre, rodeado pela natureza.

Em cada mês, o evento decorre num jardim diferente. Em maio foi no Parque dos Poetas, em Oeiras, em junho passou para o Parque Urbano do Jamor, na Cruz Quebrada e, em julho, assentou no Parque Urbano de Miraflores. Este domingo, 6 de agosto, será a primeira data do festival num novo cenário: os Jardins da Cascata da Quinta Real de Caxias. 

O Somersby Out Jazz garante, assim, as tardes mais bem passadas da estação, protagonizadas por bandas e artistas nacionais, com diferentes estilos musicais que vão desde o jazz, ao soul, passando pelo funk e pelo hip-hop. O arranque é sempre às 17 horas e a festa dura até ao pôr do sol, ou seja, cerca das 21 horas. 

A 16.ª edição do evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras e com a parceria da CP. Segundo a organização, “dá-se continuidade à bonita história que nasceu em Lisboa, onde, durante 15 anos, o Somersby Out Jazz convidou as pessoas a conhecerem os locais icónicos da cidade, desde largos, miradouros, hotéis, museus, entre muitos outros. Este ano o festival ruma a Oeiras, onde promete continuar a impulsionar a dinamização dos jardins e da vida ao ar livre, a apoiar artistas e músicos portugueses e, sobretudo, a proporcionar memórias felizes a quem por lá passa”.

Conheça a programação do Somersby Out Jazz para o mês de agosto. 

7 de agosto

Indra Trio e Hélder Russo.

14 de agosto

Rita Onofre e Gipsy. 

21 de agosto

Trio Daniel Neto e Dedy Dread. 

28 de agosto

Fauksa 4tet e Mr. Mute.

A entrada é gratuita. Só tem de levar boa disposição e, se quiser, uma manta grande para se poder sentar na relva com os amigos a aproveitar o momento de forma mais confortável. Mas, atenção: não é permitida a entrada de garrafas de vidro para garantir a segurança de todos. Em setembro, o festival muda-se para os Jardins do Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras.

O cartaz completo.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA