Após 15 anos a animar os finais de tarde nos jardins lisboetas, o Out Jazz mudou-se, este ano, para Oeiras. O festival começou em maio e acontece todos os domingos até final de setembro. O conceito é o mesmo de sempre, muita música e boa disposição, num ambiente ao ar livre, rodeado pela natureza.
Em cada mês, o evento decorre num jardim diferente. Em maio foi no Parque dos Poetas, em Oeiras, em junho passou para o Parque Urbano do Jamor, na Cruz Quebrada e, em julho, assentou no Parque Urbano de Miraflores. Este domingo, 6 de agosto, será a primeira data do festival num novo cenário: os Jardins da Cascata da Quinta Real de Caxias.
O Somersby Out Jazz garante, assim, as tardes mais bem passadas da estação, protagonizadas por bandas e artistas nacionais, com diferentes estilos musicais que vão desde o jazz, ao soul, passando pelo funk e pelo hip-hop. O arranque é sempre às 17 horas e a festa dura até ao pôr do sol, ou seja, cerca das 21 horas.
A 16.ª edição do evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras e com a parceria da CP. Segundo a organização, “dá-se continuidade à bonita história que nasceu em Lisboa, onde, durante 15 anos, o Somersby Out Jazz convidou as pessoas a conhecerem os locais icónicos da cidade, desde largos, miradouros, hotéis, museus, entre muitos outros. Este ano o festival ruma a Oeiras, onde promete continuar a impulsionar a dinamização dos jardins e da vida ao ar livre, a apoiar artistas e músicos portugueses e, sobretudo, a proporcionar memórias felizes a quem por lá passa”.
Conheça a programação do Somersby Out Jazz para o mês de agosto.
7 de agosto
Indra Trio e Hélder Russo.
14 de agosto
Rita Onofre e Gipsy.
21 de agosto
Trio Daniel Neto e Dedy Dread.
28 de agosto
Fauksa 4tet e Mr. Mute.
A entrada é gratuita. Só tem de levar boa disposição e, se quiser, uma manta grande para se poder sentar na relva com os amigos a aproveitar o momento de forma mais confortável. Mas, atenção: não é permitida a entrada de garrafas de vidro para garantir a segurança de todos. Em setembro, o festival muda-se para os Jardins do Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras.
