cultura

Óscares 2021: saiba onde pode ver os filmes mais nomeados do ano

Alguns ainda não estrearam, mas há muitos já disponíveis. Conheça a lista do que pode ver.
Há muitos filmes nomeados.

Este ano os Óscares estão atrasados em relação ao calendário normal. A culpa é, claro, da pandemia, que obrigou a que a Academia de Hollywood adiasse a cerimónia — em vez do habitual mês de fevereiro, este ano a gala está marcada para 25 de abril.

Os nomeados foram oficialmente anunciados esta segunda-feira, 15 de março, e não houve grandes surpresas nem choques. Como os cinemas estão encerrados em Portugal há mais de dois meses, vários dos filmes que estão na corrida por mais estatuetas douradas ainda não estrearam por cá.

As distribuidoras vão ter de definir o calendário nas próximas semanas, já que a previsão do governo, se o processo de desconfinamento correr bem, é que as salas possam reabrir e voltar a funcionar (embora com restrições) a 19 de abril.

Contudo, com o panorama da indústria a mudar, muitos deles já se encontram disponíveis em Portugal, em plataformas de streaming como a Netflix, a Amazon Prime Video ou a Disney+. E uma pequena minoria chegou mesmo a passar pelos cinemas nacionais antes de chegar aos videoclubes digitais.

A NiT junta os principais candidatos aos Óscares e explica-lhe onde e quando é que pode ver os filmes — pelo menos da informação que já está disponível.

A cerimónia de 25 de abril vai acontecer em vários lugares e promete cruzar o físico com o digital, nuns Estados Unidos da América a recuperar da pandemia com uma grande campanha de vacinação, embora ainda numa situação delicada.

Carregue na galeria para descobrir onde pode ver os principais filmes dos Óscares deste ano.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA