cultura

Os grandes clássicos do cinema estão de regresso a Oeiras — e a entrada é grátis

Lauro António revela a história dos filmes que mais gosta todas as terças, no Auditório Municipal Maestro César Batalha.
"O Leopardo" é exibido no dia 18 de junho.

O cineasta Lauro António não pára de surpreender Oeiras com as escolhas que tem feito para a sua Masterclass de História de Cinema — Filmes que eu amo (série II). E no mês de junho já estão marcadas mais quatro sessões gratuitas, no Auditório Municipal Maestro César Batalha, nas Galerias do Alto da Barra.

Aponte na agenda os filmes que não vai querer perder. Na próxima terça-feira, 4 de junho, vai poder assistir a “Koyaanisqatsi”, de Godfrey Reggio. No dia 11, o filme exibido é “As Lágrimas Amargas de Petra von Kant“, de Rainer Werner Fassbinder.

A 18 de junho é a vez de “O Leopardo”, de  Luchino Visconti. E o filme “Lola Montes”, de Max Ophüls fecha o ciclo de maio na terça-feira dia 25. 

Depois da primeira masterclass, em 2018, que Lauro António apresentou 60 filmes que ama, numa seleção pessoal e com muitas sessões esgotadas, neste ano surgiu a parte 2 desta masterclass com a apresentação de 50 películas. Em junho o ciclo completa metade desta seleção do cineasta.

As sessões são gratuitas, para maiores de 12, 16 e 18 anos e começam às 16h30. Como os lugares são limitados aos lugares da sala, as senhas começam a ser distribuídas pelas 15h30. Para mais informações pode ligar para o 214 408 565/24.

tags: auditório municipal maestro césar batalha, cinema, filmes, lauro antónio, MasterClass de História do Cinema, oeiras