cultura

Os concertos noturnos estão de volta ao Palácio de Queluz

De 16 de outubro a 13 de novembro, vai haver nove espetáculos de música clássica — que também serão transmitidos online.
A música está de volta.

Construído no século XVIII, o Palácio Nacional de Queluz, no concelho de Sintra, é um monumento especial onde o edifício histórico se vê envolvido por um jardim que se prolonga durante centenas de metros. O desafio da pandemia obrigou a algumas mudanças, mas os concertos noturnos estão de volta ao Palácio.

Entre 16 de outubro e 13 de novembro, há nove concertos a dar música ao Palácio de Queluz, numa iniciativa integrada na sexta Temporada de Música da Parques de Sintra. Da dinastia Bach a Beethoven, cujo 250.º aniversário se celebra este ano, os nove concertos deste ciclo percorrerão obras marcantes, como a “Gran Partita” de Mozart, interpretadas por figuras como Andreas Staier, Nuria Rial, Roberta Mameli, Laura Pontecorvo, Rinaldo Alessandrini, Stefania Neonato, Ensemble Mare Nostrum de Andrea de Carlo. Le Concert de L’Hostel Dieu encerrá o evento.

Tal como na edição anterior, o ciclo “Noites de Queluz” conta com um Concerto para Famílias. A obra escolhida para este ano foi “Dom Quixote no Casamento de Comacho”, de Georg Philipp Telemann, narrada pela atriz Lígia Roque. 

Por razões de segurança, é obrigatório o uso de máscara e haverá distanciamento entre lugares, limitando um pouco a lotação. Mas este ano de pandemia trará uma novidade curiosa: todos os concertos vão contar também com transmissão em direto online.

Os bilhetes estão à venda online, com preços de 15€. O bilhete de acesso completo ao ciclo é de 128€. A programação e mais informações pode ser encontrada no site da Parques de Sintra.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA