cultura

Os 5 melhores concertos que aconteceram no concelho de Oeiras em 2023

Escolhemos aqueles que, entre muitos elogios e lotação esgotada, nos surpreenderam pela energia que irradiava do palco.
Houve grandes concertos este ano.

Nas últimas semanas, foram vários os festivais de música que se realizam em Portugal, a anunciar nomes de artistas e bandas que farão parte dos cartazes das edições do próximo ano. 2024 ainda não começou e a agenda musical já tem até alguns concertos esgotados (como é o caso dos Pearl Jam, que vão regressar ao Passeio Marítimo de Algés, no mês de julho). É a prova que os portugueses são fãs deste tipo de eventos e que não se preocupam com a carteira quando o assunto é assistir às performances dos cantores ou grupos favoritos. 

Porém, antes de 2023 terminar, há que olhar para os concertos que marcaram o ano no concelho de Oeiras e escolher quais os melhores. A redação da NiO garante que não foi tarefa fácil, já que a fasquia esteve altíssima nos vários eventos, que decorreram ao longo do ano e a verdade é que a lista podia ter mais do dobro dos nomes. 

Entre festivais de música e concertos únicos, houve vários espetáculos que movimentaram milhares de pessoas, despertaram emoções, roubaram aplausos sentidos e que ficaram marcados na memória dos fãs que esperaram meses para ver os seus artistas de eleição bem perto, ao vivo e a cores. 

Entre o festival NOS Alive, o festival Jardins do Marquês, as Festas de Oeiras e concertos singulares de artistas que passaram pelo Passeio Marítimo de Algés, escolhemos concertos que foram muito elogiados, que tiveram lotação esgotada e que nos surpreenderam pela energia que irradiava do palco. 

Conheça também as nossas escolhas sobre os cinco artistas oeirenses que mais se destacaram em 2023, assim como os melhores restaurantes, melhores cafés e bares e melhoras lojas que abriram no concelho este ano. Fazem todos parte da votação para os Prémios NiO, aberta até dia 25 de dezembro, para eleger os favoritos dos leitores. 

Se na categoria Melhor Concerto está aquele que mais o marcou este ano, não deixe de votar no seu nomeado favorito. Os vencedores serão anunciados na última semana do ano. Saiba mais neste artigo.

De seguida, carregue na galeria para conhecer quais são os concertos escolhidos. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA